“God of War Ragnarök” para PC exigirá conta PSN

Resta saber se a exigência da conta PSN irá atrapalhar ou não a experiência dos jogadores ou se a Sony voltará atrás em sua decisão.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • A Sony anunciou que "God of War: Ragnarök" chegará ao PC em 19 de setembro, mas exigirá uma conta na PlayStation Network (PSN).
  • Essa decisão vem pouco tempo depois da Sony voltar atrás nos planos de exigência da PSN para "Helldivers 2", após reações negativas dos jogadores quando anunciou a mesma condição.

A Sony anunciou que “God of War: Ragnarök” chegará ao PC em 19 de setembro, mas a notícia veio acompanhada de uma peculiaridade: a exigência de uma conta na PlayStation Network (PSN) para jogar o game.

Não está claro o motivo por trás dessa exigência. Mas é uma decisão, no mínimo, curiosa, considerando que, há pouco tempo, a Sony teve que recuar e reverter os planos de exigência da PSN para “Helldivers 2”, após reações negativas dos jogadores quando anunciou a mesma condição.

“Ragnarök” está chegando para PC

Captura de tela ultra-widescreen de “God of War Ragnarök” para PC. Foto: PlayStation

Pouco mais de um ano após o lançamento original de “God of War: Ragnarök” nos consoles PlayStation, a saga de Kratos e Atreus agora chega ao PC – essa é a mais rápida passagem de um título single-player da Sony, o que geralmente leva vários anos.

A versão para PC trará taxas de quadros desbloqueadas, suporte para monitores super ultra-widescreen (o jogo funcionará até em telas 32:9) e uma série de aprimoramentos visuais. Além disso, o jogo também será compatível com tecnologias como NVIDIA RTX Deep Learning Super Sampling (DLSS), AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) e Intel XeSS (Xe Super Sampling), permitindo que os jogadores alcancem configurações gráficas e resoluções de saída mais altas.

“God of War Ragnarök” para PC incluirá todas as atualizações pós-lançamento, como um modo New Game+ robusto e o DLC God of War Ragnarök: Valhalla. Também haverá o DLC inspirado em roguelite que segue Kratos em uma jornada profundamente pessoal enquanto ele enfrenta a escuridão de seu passado enquanto supera as provações de Valhalla.

Essa rapidez que “Ragnarök” chega ao PC refelte a nova estratégia da PlayStation. Enquanto títulos exclusivos para o console eram mantidos por vários anos assim antes de serem lançados para PC, a Sony está expandindo sua presença no mercado de PC, mas com uma estratégia ambígua.

O novo CEO do PlayStation, Hermen Hulst, afirmou que a estratégia da empresa para jogos single-player é atrair os jogadores para experimentá-los no console PlayStation, enquanto jogos multijogador podem ser lançados simultaneamente para PC.

Embora os fãs da série “God of War” certamente ficarão animados em poder jogar a continuação da épica saga de Kratos e Atreus em seus computadores. Resta saber se a exigência da conta PSN irá atrapalhar ou não a experiência dos jogadores ou se a Sony voltará atrás em sua decisão.

Compartilhe