“God of War Ragnarök” chega ao PC em setembro

A história de "God of War: Ragnarök" se passa pouco mais de um ano após os eventos do jogo anterior, "God of War" de 2018.

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • "God of War Ragnarök" será lançado para PC em 19 de setembro, pouco mais de um ano após seu lançamento original nos consoles PlayStation.
  • Um trailer totalmente novo foi lançado durante o State of Play.
  • A versão para PC exigirá uma conta na PlayStation Network (PSN) para jogar o game. A versão para PC trará taxas de quadros desbloqueadas, suporte para monitores ultrawide e aprimoramentos visuais.

Ragnarök está próximo – isto é, se você tiver um PC capaz de lidar com isso. A Sony anunciou que “God of War Ragnarök” será lançado para PC em 19 de setembro, pouco mais de um ano após seu lançamento original nos consoles PlayStation.

No entanto, a versão para PC exigirá uma conta na PlayStation Network (PSN) para jogar o game.

A versão para PC trará taxas de quadros desbloqueadas, uma série de aprimoramentos visuais e suporte para monitores super ultra-widescreen; a Sony não parece estar brincando com o suporte para monitores ultrawide, já que o jogo funcionará em telas 32:9.

O anúncio veio acompanhado de um trailer totalmente novo revelado durante o State of Play. Veja:

A história de “God of War: Ragnarök” se passa pouco mais de um ano após os eventos do jogo anterior, “God of War” de 2018, acompanhando Kratos e seu filho Atreus em uma nova jornada.

Em “Ragnarök”, suas vidas são abaladas por presságios que anunciam a destruição dos reinos, um evento ligado ao destino de Atreus. Kratos e Atreus partem em uma jornada, às vezes separados, às vezes juntos, para desvendar esse destino e impedir os planos malignos do deus Odin.

Recursos da versão PC de “God of War Ragnarök”

“God of War Ragnarök” para PC contará com desempenho máximo, taxas de quadros desbloqueadas e resolução 4K real. Isso significa que os jogadores podem desfrutar de uma experiência visualmente impressionante enquanto exploram os Nove Reinos e enfrentam inimigos mortais na forma de deuses e monstros nórdicos.

Além disso, o jogo também será compatível com tecnologias como NVIDIA RTX Deep Learning Super Sampling (DLSS), AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) e Intel XeSS (Xe Super Sampling), permitindo que os jogadores alcancem configurações gráficas e resoluções de saída mais altas.

Como dito, a Sony não parece estar brincando com o suporte para monitores ultrawide: com suporte para ultra-widescreen 21:9 e super ultra-widescreen 32:9.

Captura de tela ultra-widescreen de “God of War Ragnarök” para PC. Foto: PlayStation

“God of War Ragnarök” para PC incluirá todas as atualizações pós-lançamento, como um modo New Game+ robusto e o DLC God of War Ragnarök: Valhalla. Também haverá o DLC inspirado em roguelite que segue Kratos em uma jornada profundamente pessoal enquanto ele enfrenta a escuridão de seu passado enquanto supera as provações de Valhalla.

“Ragnarök” chegou mais rápido do que o esperado ao PC

A versão de “Ragnarök” para PC está chegando mais rápido do que esperado. Na verdade, isso marca a vez mais rápida que um título single-player da Sony chega ao PC, o que geralmente leva vários anos. “Ragnarök”, no entanto, foi lançado há pouco mais de um ano exclusivamente para console PlayStation.

A chegada de “Ragnarök” ao PC marca mais um passo da Sony em expandir o acesso a seus títulos single-player consagrados para desktop. A Sony está expandindo sua presença no mercado de PC, ampliando o alcance de seus jogos, com uma estratégia ambígua. O novo CEO da PlayStation, Hermen Hulst, afirmou que a estratégia da empresa para jogos single-player é atrair os jogadores para experimentá-los no console PlayStation, enquanto jogos multijogador podem ser lançados simultaneamente para PC.

Outros jogos exclusivos do PlayStation como o próprio “God of War” de 2018 e títulos como “Horizon Zero Dawn” e “Days Gone”, também tiveram versões lançadas no PC nos últimos anos. Mas o lançamento de “Ragnarök” para PC é o mais rápido.

Compartilhe