Filmes de Star Wars de Patty Jenkins e Kevin Feige são cancelados

Os filmes spin-off de Star Wars da diretora de “Mulher-Maravilha”, Patty Jenkins, e do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foram cancelados pela Disney e Lucasfilm.

“Rogue Squadron”, dirigido por Jenkins, era sobre um grupo de pilotos de caça, que se unem para defender o bem contra o mal. O longa estava agendado para estrear em dezembro deste ano.

O filme sem título produzido por Kevin Feige, por sua vez, está em desenvolvimento desde pelo menos 2019. Mas desde então não houve muitas atualizações sobre este projeto de Star Wars.

A informação sobre os cancelamentos dos filmes de Star Wars foi noticiada pela primeira vez pela Variety e chega alguns meses após Jenkins dizer que ainda estava trabalhando em “Rogue Squadron”.

“Rogue Squadron” foi anunciado pela primeira vez em 2020 (assista ao vídeo de anúncio acima) e estava marcado para estrear em dezembro de 2023.

“Lucasfilm me pediu para considerar voltar para [‘Rogue Squadron’] depois de [‘Mulher-Maravilha 3’], o que tive a honra de fazer, então concordei”, escreveu ela em dezembro de 2022. “Eles fizeram um novo acordo comigo. Ainda estou trabalhando nisso e esse projeto está em desenvolvimento ativo desde então”.

A última vez que um filme Star Wars esteve em exibição nos cinemas foi o Episódio IX “A Ascesão Skywalker” em 2019.

Desde então, a Lucasfilm têm expandido a franquia, sobretudo com spin-offs para o Disney+ com séries como “The Mandalorian” e “Andor”.

No entanto, a Lucasfilm tem planejado ativamente o retorno cinematográfico da franquia e tem filmes sem título agendados para lançamento em 19 de dezembro de 2025, 17 de dezembro de 2027 e 21 de dezembro de 2029.

Com o arquivamento dos filmes de Feige e Jenkins, sobra apenas três filmes Star Wars em desenvolvimento – um filme escrito e dirigido por Taika Waititi e os recursos de Damon Lindelof e Shawn Levy.