O reboot de “Superman” está perto de concluir sua produção, de acordo com as últimas atualizações do diretor James Gunn. As filmagens do filme, anteriormente intitulado “Superman: Legacy”, tiveram início em 29 de fevereiro (o Dia de Superman), levando um período de cerca de sete meses de gravações.
Gunn, que também é co-CEO da DC Studios, tem fornecido atualizações constantes sobre o andamento de “Superman” nas redes sociais. Após seis semanas de filmagens na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, Gunn compartilhou sua gratidão pela hospitalidade da comunidade local durante a realização do longa-metragem.
Embora Gunn tenha afirmado nas mídias sociais que ainda faltam “algumas semanas” para concluir as filmagens, ele garantiu que a equipe está “chegando perto” do término da produção quando perguntado por um fã nas redes sociais.

“Superman”, que está programado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025, marca o início do novo universo de filmes e séries compartilhados da DC, Universo DC (DCU). O longa acompanhará o super-herói titular enquanto ele reconcilia sua herança alienígena com sua criação humana.
O reboot é estrelado por David Corenswet como Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como o vilão Lex Luthor; Milly Alcock foi confirmada em uma atualização do THR a fazer sua estreia como Supergirl em “Superman”, antes de seu filme solo, “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde e Senhor Incrível. Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.
Lois Lane salvará o Superman no novo filme de James Gunn?

Apesar das declarações de Gunn de que o filme é focado no Superman, a história do filme pode ter sido vazada e, se confirmada, Lois Lane roubará o protagonismo do Superman. A atriz Phoebe Dynevor, que esteve na última rodada de concorrentes para interpretar Lois Lane, explicou sobre o papel: “Ela salva o Superman. Ela é o cérebro; ela é, na verdade, a destemida”, disse ela à Variety.
De acordo com sua descrição, o Superman não é tão “super”, já que ele não é tão inteligente, nem corajoso, nem independente e nem sequer consegue salvar o dia, dependendo de Lois para isso.
Gunn descreveu seu Superman preferido como um grande desajeitado. Ele também compartilhou nas mídias sociais a capa de uma revista em quadrinhos do Superman, onde Lois Lane é o centro das atenções, a “Action Comics #965”.
Apesar disso, é também possível que os roteiros usados para as audições não sejam o roteiro real do filme “Superman”, que inclusive teve o título alterado desde então.