Emilia Clarke improvisou um monólogo inteiro em “Game Of Thrones”

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Emilia Clarke, pode ter impressionado muito gente com sua atuação ao interpretar Daenerys Targaryen, mas o que também é bastante surpreendente é que ela dominou tanto a linguagem fictícia da série, que foi capaz de improvisar todo um monólogo em apenas 10 minutos.

Em uma cena ameaçadora do episódio “Kill the Boy”, da quinta temporada de “Game Of Thrones”, Daenerys ameaçou três meereeneses que ela suspeitava estar conspirando contra ela, antes de alimentar seus dragões com um deles.

O ponto mais alto desta cena, é o discurso que Daenerys fez sobre não desistir de seus filhos (ou dragões) em valiriano, mas o que é mais surpreendente nesta história, é que Clarke na verdade improvisou todo o seu monólogo com apenas 10 minutos de antecedência, segundo o diretor.

Um dos diretores da série, Jeremy Podeswa, revelou como isso aconteceu em uma entrevista para o livro de making-of da série, “Fire Cannot Kill a Dragon”, divulgado através do EW, explicando que inicialmente a cena foi filmada em inglês antes que as coisas fossem alteradas no set.

“Então [os produtores David Benioff e Dan Weiss] vieram – eles estavam assistindo à cena sendo filmada – e disseram: ‘Não seria ótimo se a cena fosse em valiriano?'”, Podeswa relembrou.

O diretor achou que poderia funcionar também, pois poderia tornar a cena mais emocionante. Mas o problema é que os diálogos valiriano e dothraki da série costumam ser preparados com meses de antecedência pelo linguista do programa, e além disso os atores geralmente passam dias praticando suas falas antes de entrarem em cena.

No entanto, depois de ter passado tanto tempo aprendendo a falar corretamente valiriano e dothraki na série, Clarke estava tão familiarizada que quando o diretor falou da ideia de refilmar a cena fazendo o monólogo em valiriano, a atriz não se incomodou nem um pouco com a mudança repentina, muito pelo contrário, ela criou todas as falas sozinha em alguns minutos.

“Geralmente há muita preparação para esse tipo de coisa e muita consideração que vai para isso e ela fez um grande monólogo antes de colocar fogo no cara”, Podeswa observou.

“Eu fui até Emilia e pensei, ‘Eu sei que essa é uma pergunta muito grande, mas você acha que poderia descobrir uma maneira de fazer isso em valiriano?’ Ela disse: ‘Sim, claro, acho que posso fazer isso’. E eu disse: ‘Sério?’ Então ela saiu e remendou coisas que Daenerys havia dito no passado que faziam sentido, voltou em 10 minutos e tinha todo esse monólogo pronto”.

Na versão final da cena, Daenerys parece um pouco ameaçadora, falando suavemente linha após linha, perfeitamente natural, e você não seria capaz de dizer que Clarke tinha acabado de inventar suas falas alguns minutos atrás.

“Tive de agradecer a Emilia por aceitar o desafio e torná-lo totalmente credível. Cada tomada, cada entonação e a maneira como ela expressou tudo, você entendeu completamente o que ela queria dizer”, ele acrescentou. “Então, todas as legendas pareciam autênticas para o que ela estava fazendo. Ela conhecia a língua bem o suficiente naquele ponto para fazer tudo funcionar. Não era um acompanhamento perfeito em valiriano, mas nenhum fã jamais percebeu. Ela fez um trabalho incrível”.

“Game Of Thrones” conta a história de dois clãs poderosos – reis e rainhas, cavaleiros e renegados – jogando um jogo mortal para controlar os Sete Reinos de Westeros e sentar no tal Trono de Ferro. Quando a história começa, um verão de uma década está terminando, e o inverno se aproxima enquanto os personagens lutam para pelo poder e domínio.

A série é divida em três grandes enredos. O primeiro cobre a batalha entre os lordes do continente de Westeros – mais notavelmente membros das famílias Baratheon, Lannister e Stark – que estão envolvidos na luta pelo Trono de Ferro. O segundo segue a ascensão de Daenerys Targaryen, o último membro de uma família exilada enquanto ela constrói um exército em Essos para reivindicar o trono. O terceiro enredo se passa no norte de Westeros entre a Patrulha da Noite, uma unidade armada que guarda a parede de 300 milhas de comprimento e 21 metros de altura que protege o resto do continente das criaturas míticas que ali espreitam.

A história contada em “Game of Thrones” foi adaptada da série de livros de fantasia de George RR Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo” – Martin publicou o primeiro desses livros, que tem o nome da série, em 1996. Originalmente a história era para ser uma trilogia seguindo os três enredos descritos acima, mas Martin expandiu, no que ele agora espera ser uma série de sete livros.

A série original da HBO é estrelada por Clarke, Peter Dinklage, Lena Headey, Natalie Dormer, Kit Harington, Aidan Gillen, Nikolaj Coster-Waldau, Charles Dance e Maisie Williams; Todos os episódios estão disponíveis no HBO Go.

Compartilhe