Já se passou mais de uma década desde que Dwayne Johnson, o The Rock, ingressou no universo de filmes da DC para interpretar o anti-herói Adão Negro. Inicialmente ele iria aparecer como o vilão de “Shazam!”, mas depois de anos o plano foi alterado para fazer um filme solo do personagem primeiro.
“Adão Negro está comigo há muito tempo”, disse ele no DC FanDome se referindo aos muitos anos de pré-produção do filme. “Uma das principais coisas que eu sempre amei no Adão Negro é que ele era um anti-herói. Eu amo que ele, o Adão Negro, tenha seu próprio senso de justiça”.

Durante painel do filme no DC FanDome, ele explicou que as origens de escravo do personagem, que “sentiu os fardos e as pressões de uma entidade maior o oprimindo até que ele não aguentasse mais” oferece seu estilo implacável e admirável de justiça.
O filme também apresentará a Sociedade da Justiça ao cinema pela primeira vez e será composta pelo Doutor Destino, Gavião Negro, Cyclone e o Esmaga-Átomo – este último interpretado por Noah Centineo, que co-apresentou o painel de “Adão Negro” no DC FanDome.
De acordo com Centineo, o Esmaga-Átomo fará uma “jornada do que significa ser um super-herói. Ele consegue ver alguém como Adão Negro, que tem uma abordagem diferente”. Os dois sugeriram que seus personagens terão uma conexão de mestre-aprendiz. Não seria surpreendente descobrir que o Esmaga-Átomo se tornará um aliado de Adão Negro no filme, ainda mais considerando o histórico dos quadrinhos.
No painel foi lançado uma arte conceitual narrada por Johnson, que estabelece uma história de origem do personagem, que foi escravizado na nação deserta de Khandaq, e recebeu o poder do Mago Shazam, assim como Billy Batson nos dias modernos. Então ele foi preso por cinco mil anos – provavelmente depois de acabar libertando os Sete Pecados Capitais, conforme estabelecido na história de “Shazam!”.
“Kahndaq precisava de um herói; em vez disso, eles me pegaram. Eu fiz o que precisava ser feito, e eles me prenderam por isso. Agora, 5000 anos depois, estou livre. E eu te dou minha palavra: ninguém nunca vai me parar novamente”, diz ele como o personagem titular.

Enquanto as artes conceituais provocaram um confronto de Adão Negro com a Sociedade da Justiça Americana, não espere que eles consigam de alguma forma deter o Adão Negro; o ator disparou um aviso para a Liga da Justiça do DCEU de que ele iria atrás deles, especificando os super-heróis como o Superman, Batman e Mulher Maravilha.
Com os poderes de Shazam! recebidos no passado distante, Adão Negro não fica muito atrás dos super-heróis do universo da DC Comics, incluindo o superman (pelo menos nos quadrinhos).
Outro detalhe revelado no painel da DC FanDome, é que o filme dirigido por Jaume Collet-Serra combinará elementos de ação e humor, muito parecido com o “Shazam!” antes dele – e um indicativo de que o filme dos dois personagens já conectados estão mais juntos ainda. Embora muitas novidades tenham surgido, o filme ainda não iniciou sua produção.
“Adão Negro” atualmente está marcado para estrear em 22 de dezembro de 2021.