“Duna” será divido em pelo menos duas partes, confirma diretor

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Duna” é uma das produções mais aguardadas do ano, e o diretor tem grandes planos para o universo da saga: Denis Villeneuve, responsável por “A Chegada”, explicou que o filme será divido, pelo menos, em duas partes, para poder melhor se aprofundar e explorar todos os elementos da complexa história, que aborda política, religião e mais. O cineasta afirma que este é um dos projetos mais desafiadores de sua carreira.

“Eu não concordaria em fazer essa adaptação do livro com um único filme. O mundo é muito complexo. É um mundo que toma seu poder em detalhes”, ele disse à Vanity Fair.

“É uma história que aborda política, religião, ecologia, espiritualidade – e com muitos personagens. Acho que é por isso que é tão difícil. Honestamente, é de longe a coisa mais difícil que já fiz na minha vida”.

Chalamet e Rebecca Ferguson na Jordânnia nas primeiras imagens de “Duna”. Filmar na paisagem foi “realmente surreal”, diz Chalamet. Foto/Vanity Fair

A produção é baseada na série de livros de Frank Herbert, e anteriormente, em 1984, ganhou uma adaptação cinematográfica que não foi bem recebida pelo público e crítica e decepcionou nas bilheterias.

A abordagem de Villeneuve em “Duna” é muito inteligente, já que muitas adaptações não tiveram êxito ao tentar juntar em um único filme muitos elementos de uma história. A adaptação teve uma série de imagem reveladas, que fornecem um primeiro olhar para o longa.

Primeiro poster de “Duna”, da Warner Bros.

O filme “conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, para além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, de acordo com a sinopse.

Timothée Chalamet protagoniza o filme no papel de Paul Atreides, enquanto Oscar Isaac e Rebecca Fergunson interpreta seus pais, Duke Leto Atreides e Lady Jessica. O elenco ainda inclui Zendaya como Chani, Jason Momoa como Duncan Idaho.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, data que permanece inalterada por enquanto, apesar da pandemia de coronavírus.

Compartilhe