Fotos apresentam primeiro olhar em “Duna”, adaptação de Denis Villeneuve com Timothée Chalamet; confira

Por Redação Categoria Nerd
8 Min Read

A Legendary Pictures e a Warner Bros. apostaram alto na nova adaptação de “Duna”, clássica história de ficção científica de Frank Herbert. A produção de Denis Villeneuve, responsável por “A Chegada”, tem um elenco que inclui Timothée Chalamet no papel principal como Paul Atreides, ao lado de Oscar Isaac, Zendaya, Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Rebecca Ferguson e muitos outros. Não é atoa que este é um dos filmes mais esperados do ano.

Em uma série de imagens reveladas nesta terça-feira (14) pela Vanity Fair, traz um primeiro olhar para o filme e seus personagens. As fotos mostram que há muita história para ser contada no planeta desértico.

A primeira imagem mostra Chalamet e Ferguson como Paul Atreides e sua mãe, Lady Jessica, no planeta Arrakis, onde está sendo feita uma mineração vital para o seu universo. Como podemos ver, eles estão usando aparelhos respiratórios – veja abaixo:

Chalamet e Rebecca Ferguson na Jordânnia nas primeiras imagens de “Duna”. Filmar na paisagem foi “realmente surreal”, diz Chalamet. Foto/Vanity Fair

Esta foto mostra Zendaya como Chani, descrita como “uma mulher misteriosa com brilhantes olhos azuis, que aparece como uma visão nos sonhos de Paul” – veja abaixo:

Zendaya como Chani nas primeiras imagens de “Duna”. Foto/Vanity Fair

Nesta imagem de perfil da personagem de Zendaya, destaca os olhos azuis da personagem, no local desértico de Arrakis, também utilizando um respirador – veja abaixo:

Foto de perfil de Zendeya como Chani em “Duna”. Foto/Vanity Fair

Esta outra imagem apresenta um olhar único para Oscar Isaac no papel de Duke Leto Atreides, pai do protagonista, usando uma armadura, pronto para o combate. Além disso, atrás dele está Josh Brolin como Gurney Halleck, que vemos mais de perto em sua própria imagem individual – veja abaixo:

Primeira imagem de Oscar Isaac como Duke Leto Atreides. Foto/Vanity Fair

Esta outra imagem traz novamente Lady Jessica (Fergunson), que terá um papel importante no treinamento de seu filho, desta vez com campus preto. A personagem é membro de uma seita de mulheres que são praticamente bruxas: elas podem ler mentes, controlar outras pessoas e “manipular o equilíbrio de poder no universo” – veja abaixo:

Foto de perfil de Fergunson no papel de Lady Jessica em “Duna”. Foto/Vanity Fair

Esta imagem apresenta a Casa de Atreides completa, incluindo os personagens de Chalamet, Isaac e Fergunson – veja abaixo:

Primeiras imagens de “Duna”. Foto/Vanity Fair

Em uma imagem no planeta Arrakis, Sharon Duncan-Brewster aparece pela primeira como Drª Liet Kynes, um papel que teve o gênero trocado dos livros.

“Este ser humano consegue basicamente manter a paz entre muitas pessoas. As mulheres são muito boas nisso, então por que Kynes não pode ser uma mulher? Por que Kynes não deveria ser uma mulher?”, questiona a atriz. Veja a imagem abaixo:

Sharon Duncan-Brewster no papel da Drª Liet Kynes. Foto/Vanity Fair

A imagem abaixo apresenta Jason Momoa como Duncan Idaho, um dos guerreiros de Arrakis que orienta Paul. O personagem, que é um especialista em espadas a serviço da Casa de Atreides, é o único a aparecer em todos os seis livros da série. Veja a foto abaixo:

Jason Momoa no papel de Duncan Idaho. Foto/Vanity Fair

Nesta outra foto, Josh Brolin é mostrado como Gurney Halleck, um dos dois guerreiros em Arrakis, a serviço da Casa de Artreides, que orienta Paul – veja abaixo:

Josh Brolin como Gurney Halleck. Foto/Vanity Fair

Esta foto dos bastidores da produção mostra o diretor e Javier Bardem, que interpreta Stilgar da tribo Fremen, durante as filmagens do filme em uma área desértica – veja abaixo:

Denis Villeneuve e Javier Bardem durante filmagens de “Duna” nos Emirados Árabes Unidos. Foto/Vanity Fair

Chalamet falou sobre as condições das filmagens em regiões remotas nos Emirados Árabes Unidos: “A temperatura do disparo às vezes era de 120 graus”, disse ele. “Eles colocam um limite lá fora, se ficar muito quente. Eu esqueço qual é o número exato, mas você não pode continuar trabalhando”.

O personagem de Chalamet, Paul, acha que ele é apenas um garoto lutando para encontrar um lugar no mundo, mas ele realmente tem a capacidade de mudar isso. Ele tem um dom sobrenatural para aproveitar e liberar energia, liderar outras pessoas.

A primeira foto, revelada anteriormente, trouxe Chalamet no papel de Paul em uma praia desértica no seu planeta natal – veja abaixo:

Chalamet na primeira imagem de “Duna”. Foto/Divulgação

“O ponto mais atraente de Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes, escala e construção do mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada de anti-heróis”, ele afirmou.

“Duna”, é uma adaptação da clássica história de ficção científica de Frank Herbert, que apesar de já ter sido adaptado para o cinema em 1984, é considerada por seus fãs como não-adaptável. No entanto, mais de 35 anos depois, a história está ganhando uma nova adaptação.

Villeneuve, o cineasta por detrás do filme, volta a confirmar que esta adaptação será dividas em partes, para poder se aprofundar e explorar melhor os ângulos da história: “Eu não concordaria em fazer essa adaptação do livro com um único filme. O mundo é muito complexo. É um mundo que toma seu poder em detalhes”, ele disse. “É um livro que aborda política, religião, ecologia, espiritualidade – e com muitos personagens. Acho que é por isso que é tão difícil. Honestamente, é de longe a coisa mais difícil que já fiz na minha vida”.

Logo oficial de “Duna”, da Warner Bros. Foto/Divulgação

“Duna” se concentra na história do jovem príncipe Paul Atreides, nascido com um grande destino, maior que seu entendimento, que é obrigado à assumir quando vai para outro planeta para supervisionar a mineração em Arrakis, mas acaba tendo que garantir o futuro da vida de sua família e povo.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, data que permanece inalterada por enquanto, apesar da pandemia de coronavírus.

Compartilhe