Diretora fala por que incluiu dois vilões em “Mulher-Maravilha 1984”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Mulher-Maravilha 1984” terá dois grandes vilões: Barbara Minerva/Mulher-Leopardo, interpretada por Kristen Wiig, e Maxwell Lord, interpretado por Pedro Pascal. Enquanto Bárbara inicialmente é uma aparente amiga de Diana, Max é um empresário de uma petrolífera que enriquece rapidamente e obscuramente.

Mas por que dois vilões? A diretora, Patty Jenkins, revelou que originalmente o filme seria focado apenas em um vilão, a Mulher-Leopardo, no entanto, com o desenvolvimento da história, eles perceberam que também precisavam de Maxwell Lord para que o filme funcionasse.

“Aconteceu que a história foi o que deu origem à necessidade de ambos. Não que eu achasse que precisava dos dois. A Mulher-Leopardo foi o vilão que estávamos focados em ter neste filme, mas Max Lord, ao longo da história dos quadrinhos da Mulher-Maravilha – ele serve a um propósito muito mecânico, muitas vezes”, ela explicou em entrevista à TotalFilm.

Kristen Wiig e Pedro Pascal, interpretes dos vilões de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/SyFy

Imagens promocionais reveladas recentemente revelam que ambos os vilões estão, de alguma forma, ligados no filme. As fotos sugerem que Minerva e Lord podem ter um relacionamento (veja a imagem acima).

Anteriormente, Jenkins forneceu um olhar sobre os dois antagonistas: “O que faz Barbara se transformar em Cheetah é sentir que nunca foi tão boa quanto alguém como Diana”, explicou Jenkins à Empire. “Ela me lembra certas pessoas que eu conheço que têm tão baixa autoconfiança, que estão sempre se segurando. Então, quando começam a abraçar a mudança, surge esse feio ressentimento acumulado ao longo de todos esses anos”.

“Enquanto Max Lord é um personagem que é a cara do período em que o filme se passa. Ele é o rei dos comerciais e está vendendo um sonho para as pessoas. E ele faz qualuqer coisa para o sucesso. Mas, às vezes, quando você consegue o que quer, isso vem com um grande preço”, completa.

A sequência do filme de 2017 traz Gal Gadot de volta ao papel de Mulher-Maravilha, só que agora nos anos 80. O trailer da produção apresentou a história e os novos personagens do longa, incluindo a Mulher Leopardo e também o vilão, Maxwell Lord.

Previsto inicialmente para estrear em 5 de junho, o filme foi adiado para 14 de agosto por causa da pandemia de coronavírus.

Compartilhe