Diretor e elenco de “O Homem Invisível” conversam sobre o filme

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“O Homem Invisível” se tornou em um dos maiores sucessos do ano, com uma ótima recepção do público e da crítica. O suspense dirigido e escrito por Leigh Whannell, e estrelado por Elisabeth Moss traz a história de uma mulher que escapa de um relacionamento abusivo com um cientista, que aparentemente desenvolveu uma maneira de se tornar invisível e agora está perseguindo ela.

Em um vídeo dos bastidores, Moss Whannell, Elisabeth Moss, Storm Reid e Aldis Hodge se reuniram para falar sobre o filme e seu significado. Moss destaca que mesmo que sua personagem tenha fugindo de um relacionamento abusivo, “isso não significa que ela é fraca, não significa que ela não seja forte”, ela explica.

O diretor diz que o desenvolvimento do filme só foi possível por causa da colaboração. “A primeira coisa que queríamos era que fosse bem assustador”, Moss explica. “Se não for assustador, nada vai funcionar” – veja abaixo:

“Como uma mulher passa por isso e ninguém acredita?”, ela questiona no vídeo. Enquanto Storm Reid destaca a luta da protagonista em ter de provar que não enlouqueceu.

“É muito difícil combinar as duas coisas e criar algo divertido e assustador. Você quer ir ao cinema e comer pipoca, quer gritar e depois rir. E, ao mesmo tempo, ver uma história complexa, convincente e realista sobre essa mulher”, ela conclui.

Anteriormente, a atriz falou sobre o seu papel e como o filme tem uma “analogia clara” sobre relacionamentos abusivos: “Você literalmente tem um homem que é invisível, você não pode vê-lo, ela está dizendo que ele está lá, a atacando, abusando dela, manipulando-a e todos ao seu redor dizem: ‘relaxa, está tudo bem’”, disse ela. Moss ainda falou sobre a influência que seu papel em “The Handmaid’s Tale” desempenhou no terror.

O filme é uma adaptação da obra de H.G. Wells, no entanto, a nova versão traz uma atualização instigante, intrigante e interessante à história. Em um vídeo dos bastidores, Leigh Whannell falou sobre a atuação de Moss no longa: “foi incrível de assistir”, disse ele.

“O Homem Invisível” está em exibição nos cinemas.

Compartilhe