Diretor de “Batman” revela se o Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson aparecerá em “Pinguim”

Matt Reeves diz que o "espectro do Batman" paira sobre a narrativa do derivado

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • Matt Reeves falou sobre os rumores de que Robert Pattinson reprisará seu papel como Batman na série "Pinguim", refutando tais alegações.
  • De acordo com ele, a série se passa no mesmo universo do filme "Batman", com o "espectro do Batman" presente na narrativa.
  • A série, que estreia em 19 de setembro no Max, se concentrará em Oswald Cobblepot, o Pinguim enquanto ele tenta se estabelecer como o novo chefe do crime em Gotham.

O diretor de “Batman”, Matt Reeves, falou sobre os rumores de que Robert Pattinson reprisará seu papel de Cavaleiro das Trevas na série spin-off “Pinguim”.

Quando o spin-off de “Batman” foi anunciado pela primeira vez, foi dito ser improvável uma aparição de Bruce Wayne no derivado. Mas rumores recentes sugeriram que Pattinson reprisará seu papel em ao menos um episódio da série. No entanto, Reeves refuta essa informação.

Ele explica que a série se passa no mesmo universo do filme, com o “espectro do Batman” estando na narrativa, mas o foco será no gângster interpretado por Colin Farrell.

“Não sinto que esteja faltando algo fundamental”, afirmou Reeves em entrevista à SFX. “Sinto que é uma extensão do que está fundamentalmente lá. Sabemos que este é o mundo do Batman. Você está indo por um beco diferente. Então o espectro do Batman está lá. O espectro do Charada está lá. O espectro de tudo o que acontece no último filme está lá. Ele o informa. E é exatamente onde começamos.”

Colin Farrell estrela “Pinguim”, reprisando seu papel do gângster de “Batman”. Foto: ScreenRant

A showrunner de “Pinguim” Lauren LeFranc complementa, explicando que a série terá uma perspectiva diferente da cidade de Gotham. “Com Oz [o Pinguim], você está nas ruas da cidade, você está na areia, na lama e na fuligem. Ele está olhando para cima, querendo abrir caminho até o topo”, disse ela. “Acho que Gotham é uma cidade interessante o suficiente para merecer ter mais portas destrancadas dentro dela, e para nós caminharmos por elas e ver o que achamos.”

É comum que produtores e diretores mantenham algumas surpresas em segredo, e uma resposta ambígua como “ver o que achamos” pode ser a melhor forma de criar expectativa.

A série acompanhará Oswald Cobblepot, o Pinguim, logo após os eventos do filme “Batman”, enquanto ele tenta se estabelecer como o novo chefe do crime em Gotham City. Ele enfrentará a filha do falecido Carmine Falcone, Sofia (Cristin Milioti), que busca vingar a morte do pai.

Como “Pinguim” se conectará com a sequência de “Batman”

Reeves revelou que “Pinguim” servirá como uma ponte para “Batman 2”. Segundo ele, há “toda uma pequena estrutura de coisas que queremos fazer” que conectará essa série à continuação da jornada de Bruce Wayne.

“Na verdade, há toda uma pequena estrutura de coisas que queremos fazer, como estamos fazendo com ‘Pinguim’ e como isso volta para como isso levará à sequência e como essa sequência será”, disse Reeves ao Collider.

“Matt [Reeves] surgiu com essa história de ‘Scarface’ – uma ascensão ao poder”, explicou a showrunner Lauren LeFranc sobre a “Pinguim”. “Eu a transformei em um estudo psicológico do personagem desse homem. Os mafiosos historicamente são maiores que a vida, então há uma qualidade ligeiramente elevada nisso, mas ele é apenas um homem. Um homem muito complicado.”

Compartilhe