A atriz Dafne Keen voltou ao papel de Laura/X-23 em “Deadpool & Wolverine” oito anos após interpretá-la em “Logan” e, do que depender dela, esse é só o começo. Em entrevista à revista Empire, Keen disse esperar poder continuar interpretando a personagem em futuras produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para sempre.
“Eu faria isso pelo resto da minha vida”, afirmou Keen sobre reprisar o papel de Laura após “Deadpool & Wolverine”.


“Eu adoraria voltar”, disse Keen no mês passado sobre seu possível retorno. “Eu pagaria para eles voltarem. Interpretar Laura foi a maior honra da minha vida. Para mim, nós apenas arranhamos a superfície com ela, já que ela é uma personagem tão complexa. Ela é tão legal, apenas do ponto de vista de um fã.”
Em “Deadpool & Wolverine” é mostrado o encontro entre o Wolverine de uma realidade alternativa e sua “filha” da Terra-100005, a mutante Laura/X-23. A personagem foi vista pela primeira vez quando criança em “Logan”, de 2017, quando Wolverine faz seu sacrifício final para garantir o futuro dela e de outros jovens mutantes. “Deadpool & Wolverine” termina com Logan construindo uma vida ao lado de Wade Wilson e Laura.
Laura/X-23 em “Deadpool & Wolverine” é a mesma de “Logan”
Apesar do Logan de “Deadpool & Wolverine” ser uma versão de outro universo, Keen confirmou anteriormente que a Laura de “Deadpool & Wolverine” é a mesma Laura de “Logan”, e não uma variante.
Segundo ela, Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy explicaram que, após ser eletrocutada e ficar alguns anos na Autoridade de Variância Temporal (AVT), a personagem perdeu seu sotaque por ter vivido nos EUA por um tempo.
Keen conta como foi retornar ao papel de X-23

Ao retornar ao papel oito anos depois, Keen admitiu ter ficado “um pouco assustada”, preocupada em ter esquecido como interpretar a personagem. “Fiquei tipo: ‘Eu devo ter esquecido como interpretá-la. Ela não está mais em mim.’”
Para se preparar para o papel, ela disse que precisou rever “Logan” e relembrar os detalhes de sua atuação quando ainda era uma criança.
Apesar do nervosismo, Keen disse que encontrou a personagem: “Não houve muita procura [por ela]. Ela estava meio que em mim”. Ela também explicou que a grande diferença entre a Laura criança e a Laura adulta é a compreensão da personagem sobre a trajetória de Wolverine.