Christina Aguilera apresenta nova versão de “Reflection” para o live-action de “Mulan”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

22 anos depois, parece que Christina Aguilera ainda não descobriu quem é essa garota que ela vê no seu reflexo; A Walt Disney lançou a nova versão de “Reflection”, regravada pela própria Aguilera para o remake em live-action de “Mulan” – a música veio acompanhada de um videoclipe que foi dirigido por Niki Caro, que também dirige o filme.

O videoclipe apresenta Aguilera acompanhada de seu reflexo em tons azuis fascinantes com imagens de cinco segundos do filme, curtas o suficiente para que você não tenha nenhum spoiler de enredo deste velho conto – veja abaixo:

Como você pode ter percebido, esta nova versão de “Reflection” – que vem acompanhada de 2020 no título e precisa deste ano na frente pois é um cover da mesma música de 1998 – é uma versão diferente, mas não tão diferente assim. A letra em si é a mesma, mas nesta versão as notas de Aguilera estão mais altas e se destacam mais.

“Todo dia é como se eu interpretasse um papel. Agora eu vejo, se eu vestir uma máscara, eu posso enganar o mundo mas eu não posso enganar meu coração”, diz trecho da canção. “Eu estou agora em um mundo onde eu tenho que esconder meu coração e tudo em que eu acredito. Mas de alguma maneira eu mostrarei ao mundo o que está dentro do meu coração e serei amada por quem eu sou”.

Na animação de 1998, “Reflection” foi reproduzida em um momento marcante do filme, no qual a protagonista está refletindo sobre onde está e no que se tornou, enquanto se pergunta se está se escondendo e se deveria ser mais destemida; apenas para efeito comparativo aqui está a versão original da música – ouça abaixo:

“O filme Mulan e a música ‘Reflection’ coincidiram com a obtenção do meu primeiro contrato de gravação”, ela escreveu em um comunicado. “É incrível voltar a um filme tão incrível, cheio de poder e significado, e esse significado é uma prova do tempo: permanecer fiel a si mesmo, ser quem você é e ensinar como ser destemida”.

Especificamente sobre a nova versão de “Reflection”, a cantora escreveu isso: “Esta música, ‘Reflection’, sempre representa novos capítulos e energia emocionantes para mim. Espero que você goste desta nova versão”.

A nova versão de “Mulan” trará muitas mudanças: enquanto a protagonista continua a mesma, quase todos os outros personagens serão diferentes, incluindo Li Shang, seu interesse romântico, e um ícone bissexual, que foi retirado do filme, bem como Mushu, o fiel dragão companheiro de Mulan. O live-action também não irá apresentar sequências com os personagens cantando suas músicas – um elemento crucial na animação original. Segundo o produtor a decisão foi tomada para tornar o filme ser “mais realista” e “fundamentado”.

Baseado na clássica animação de 1998, o filme segue Hua Mulan, uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à sua família e decide ir no lugar do seu pai, que está doente, quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, apenas para se tornar uma das maiores guerreiras da China e conquistar o respeito de toda nação e trazer honra para sua família.

A trilha sonora completa será lançada em 4 de setembro, junto com o lançamento do filme.

Compartilhe