Christina Aguilera apresenta medley de faixas de “Mulan”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Christina Aguilera fez uma performance com um medley das duas faixas da trilha sonora do remake em live-action de “Mulan”, que embora ainda não tenha uma data de lançamento no Brasil, está sendo lançado 4 de setembro diretamente no Disney+, onde os usuários terão de desembolsar um valor de US$ 30 adicionais, além do valor da assinatura do serviço de streaming.

De volta a performance Aguilera, ela inicia em um jardim bem esverdeado apresentando “Reflection” de 2020, que precisa deste ano na frente porque é a nova versão que Aguilera fez da mesma música de 1998 que ela cantou no “Mulan” original, seguida de uma performance de “Loyal Brave True”, a música original do live-action – veja abaixo:

“É tão incrível fechar o círculo, 20 anos depois, com uma música que tem um significado tão especial para mim”, disse Aguilera em um vídeo dos bastidores. “‘Reflection’ é a música, e o primeiro ‘Mulan’, é a razão pela qual estou sentado aqui hoje”.

Ela também explicou sobre a tonalidade de “Refelction (2020)” em relação à versão original lançada em 1998: “A nova versão assume um tom mais sério”, explica. “Então, eu queria trazer mais dessa grande orquestração e também cantá-la de uma maneira mais ampla”.

“O filme Mulan e a música ‘Reflection’ coincidiram com a obtenção do meu primeiro contrato de gravação”, ela escreveu em um comunicado anterior. “É incrível voltar a um filme tão incrível, cheio de poder e significado, e esse significado é uma prova do tempo: permanecer fiel a si mesmo, ser quem você é e ensinar como ser destemida”.

A nova versão de “Mulan” trará muitas mudanças: enquanto a protagonista continua a mesma, quase todos os outros personagens serão diferentes, incluindo Li Shang, seu interesse romântico, e um ícone bissexual, que foi retirado do filme, bem como Mushu, o fiel dragão companheiro de Mulan. O live-action também não irá apresentar sequências com os personagens cantando suas músicas – um elemento crucial na animação original. Segundo o produtor a decisão foi tomada para tornar o filme ser “mais realista” e “fundamentado”.

Baseado na clássica animação de 1998, o filme segue Hua Mulan, uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à sua família e decide ir no lugar do seu pai, que está doente, quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, apenas para se tornar uma das maiores guerreiras da China e conquistar o respeito de toda nação e trazer honra para sua família.

A trilha sonora completa será lançada em 4 de setembro, junto com o lançamento do filme.

Compartilhe