Chloé Zhao e Kevin Feige falam sobre “Eternos”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Não sabemos muito sobre “Eternos”, da Marvel, em parte por que o estúdio ainda não revelou muito sobre o filme de quadrinhos centrado nos seres imortais e cósmicos de mesmo nome, que viveram escondidos e acabam sendo forçados a emergir das sombras – tirando essa premissa o outro detalhe é que a Marvel trocou o nome do filme de “Os Eternos” para apenas “Eternos”.

Mas a diretora Chloé Zhao e o presidente da Marvel, Kevin Feige, recentemente falaram um pouco sobre alguns aspectos e detalhes técnicos do filme de super-heróis. Zhao diz que fez o longa, influenciado por mangás, não apenas como diretora mas também como fã, ela ainda diz que a Marvel não teve nenhum problema com sua ideia para o filme.

Kevin Feige e Chloé Zhao ao lado do elenco de “Eternos” no painel do filme na Comic-Con 2019. Foto/IMDb

“Eu tenho raízes profundas e fortes de mangá”, ela disse ao THR. “Eu trouxe um pouco disso para ‘Eternos’. E estou ansiosa para empurrar mais esse casamento de entre Oriente e Ocidente”. “Quanto mais longe e mais podemos ir após ‘Ultimato’?”, ela se questiona. “Por que eu não estou fazendo o filme apenas como diretora, estou fazendo o filme como fã”.

Embora “Eternos” seja o filme de maior orçamento que ela já fez, ela ainda sim conseguiu levar seus estilos indie para a produção, com Zhao ainda dizendo ter filmado o filme “exatamente do jeito que queria”, argumentando que isso aconteceu por que a Marvel queria “correr riscos e fazer algo diferente”.

“Eu filmei exatamente do jeito que queria”, disse ela. “No local. Muita hora mágica. Trezentos e sessenta graus na mesma câmera que eu fiz em ‘Nomadland’. Mesmas plataformas. É um pouco surreal. Ainda estou esperando eu cair do salto, o que não aconteceu. Acho que tive sorte porque a Marvel quer correr riscos e fazer algo diferente”.

Diferentemente da maioria dos filmes da Marvel, “Eternos” terá um elenco um pouco mais diversificado. Feige também não teve problemas em relação a isso, dizendo quanto aos personagens gays que isso “sempre foi meio que inerente à história e à composição dos diferentes tipos de Eternos”.

Ele também disse que espera que esse tipo de inclusão faça parte de outros projetos do estúdio: “Acho que foi extremamente bem feito e espero que esse nível de inclusão em nossos filmes futuros seja menos um tipo de tópico”.

“Quando entrei no set e vi um grande grupo de pessoas morenas que iriam participar de um filme da Marvel, senti muita gratidão por Chloé por criar a situação”, disse o ator paquistanês-americano Kumail Nanjini, que interpreta um dos Eternos do filme, que incluirá uma cena de dança de Bollywood.

Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harrington e Barry Keoghan, todos atores brancos, co-estrelam o filme “diversificado” da Marvel ao lado de Lauren Ridloff, Kumail Nanjiani, Don Lee, Brian Tyree Henry, Salma Hayek e Gemma Chan.

“’Os Eternos’ apresenta um empolgante novo time de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos”, diz a sinopse oficial. “Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, um acontecimento inesperado os força a sair das sombras para se reunir contra os mais antigos inimigos da humanidade, Os Deviantes”.

“Eternos” está atualmente programado para chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Compartilhe