Chloé Zhao, diretora de “Eternos”, diz que o filme foi influenciado por mangás

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Parece que tem um pouco de mangá em um filme da Marvel; Chloé Zhao, diretora de “Eternos”, revelou que é uma grande entusiasta de mangás e que os quadrinhos japoneses que marcaram toda sua infância inspiraram fortemente o próximo filme da Marvel sobre seres com energia cósmica que ela está dirigindo.

“Tenho pais interessantes”, disse Zhao recentemente ao THR. “Eles nunca pararam de me deixar ser quem eu sou. Quando minhas notas eram tão ruins e eu estava apenas desenhando mangás estranhos, eu era uma criança selvagem e eles simplesmente me deixaram ser. E isso é muito raro”.

“Eu tenho raízes profundas e fortes de mangá”, conta. “Eu trouxe um pouco disso para ‘Eternos’. E estou ansiosa para empurrar mais esse casamento de entre Oriente e Ocidente”.

Chloé Zhao e uma capa das HQs de “Os Eternos”, da Marvel. Fotos: The Hollywood Reporter/Marvel

Ela continuou falando sobre como pensou na história e que está fazendo o filme pensando também como fã: “Quanto mais longe e mais podemos ir após ‘Ultimato’?”, ela se questiona. “Por que eu não estou fazendo o filme apenas como diretora, estou fazendo o filme como fã”.

Embora “Eternos” seja o filme de maior orçamento que ela já fez, ela ainda sim conseguiu levar seus estilos indie para a produção, com Zhao ainda dizendo ter filmado o filme “exatamente do jeito que queria”, argumentando que isso aconteceu por que a Marvel queria “correr riscos e fazer algo diferente”.

“Eu filmei exatamente do jeito que queria”, disse ela. “No local. Muita hora mágica. Trezentos e sessenta graus na mesma câmera que eu fiz em ‘Nomadland’. Mesmas plataformas. É um pouco surreal. Ainda estou esperando eu cair do salto, o que não aconteceu. Acho que tive sorte porque a Marvel quer correr riscos e fazer algo diferente”.

“Eternos” segue os seres imortais e cósmicos de mesmo nome, que estiveram que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e foram forçados a emergir das sombras depois dos eventos de “Vingadores: Ultimato”, quando terão de enfrentar um antigo grupo de inimigos da humanidade conhecido como os Deviantes.

O filme está atualmente programado para chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Compartilhe