“Cavaleiro da Lua” traz algo de novo ao estilo do MCU, promete astro da série

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Ao contrário das entradas anteriores no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), “Cavaleiro da Lua” se afastará do estilo cômico baseado em ação característico do MCU.

De acordo com o astro da série, Oscar Isaac, o programa (que também terá elementos de horror psicológico) trará algo novo ao estilo cômico característico do Marvel Studios: um foco em comédias mais sutis baseadas em personagens.

Isaac assegurou que, embora ainda haja muito da explosiva escala de ação do MCU em “Cavaleiro da Lua”, sua abordagem ao tom cômico não é tão baseada em ação quanto as entradas anteriores do MCU.

Em vez disso, sua comédia é baseada no humor que acompanha Marc Spector vivendo e discutindo com sua outra personalidade, Steven Grant.

“Bem, eu acho que a história é [sobre] o ponto de vista”, disse Isaac ao CBR, se referindo especificamente ao fato de retratar um personagem com transtorno dissociativo de identidade. “Significa que você está na pele desse cara, e você está vendo as coisas acontecerem. Você está experimentando isso como ele está experimentando. Há algo de aterrorizante nisso”.

“Eu acho que com Steven, em particular, há uma sensação de humor lá que é diferente do que vimos”, acrescentou ele.

Isaac continuou: “A Marvel, em particular, fez um trabalho incrível ao combinar ação e tom cômico de uma maneira tão boa”, disse ele, acrescentando que as mentes por trás de “Cavaleiro da Lua” perceberam que “havia uma chance de fazer um tipo diferente de tom cômico do que vimos antes”.

Isaac passou a explicar como isso foi aplicado no contexto da série:

“Alguém que não sabe que é engraçado, não sabe que está sendo engraçado”, disse Isaac. “Isso foi realmente emocionante, e então encontrar o contraponto disso, com Marc, de certa forma, inclinando-se um pouco para o estereótipo do vigilante sombrio e torturado. Mas o que o torna tão especial é que ele tem esse pequeno inglês vivendo dentro dele”.

Esse não é o único aspecto que torna “Cavaleiro da Lua” uma série única, com o produtor Grant Curtis afirmando anteriormente que o programa será desconectado do MCU – embora seja ambientado no mesmo universo.

Ele explicou também que a serie construirá o personagem “do zero”, dizendo que é tudo “novinho em folha, e [o personagem] está entrando em uma nova aventura” separada do MCU, mesmo que ambientada no MCU.

Se aprofundando no significado da série, Curtis também afirmou que “Cavaleiro da Lua” é, em última análise, uma história de autodescoberta.

A série de seis partes segue Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário de uma loja de presentes que tem um transtorno dissociativo de identidade. Steven está começando a perder a cabeça, como visto nos trailers, e não tem certeza se o que ele acredita ser “sonhos vívidos” são reais.

Slater, conhecido por seu trabalho em “The Umbrella Academy”, criou, escreveu e atuou como showrunner de “Cavaleiro da Lua”. Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead dividem a direção do projeto.

A série começa a ser transmitida no Disney+ em 30 de março deste ano.

Compartilhe