Oscar Isaac diz que “Cavaleiro da Lua” terá elementos de terror psicológico

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Cavaleiro da Lua” parecerá “experimental” e terá elementos de terror psicológico para que o público se coloque no lugar do seu protagonista, que sofre de transtorno dissociativo de identidade.

Para isso, de acordo com o astro da série, Oscar Isaac, era importante que a série parecesse “experimental” e fosse “bastante fiel ao horror psicológico de não saber o que está acontecendo e as lentas relações da verdade”.

“É incrível que o cérebro tenha esse mecanismo de sobrevivência, essa maneira de lidar”, disse Isaac em entrevista ao USA Today. “Em uma idade muito jovem, se você está passando por traumas e abusos horríveis, algo que pode acontecer para sobreviver é o cérebro se dividir em uma personalidade alternativa que não tem ideia do que está acontecendo. Caso contrário, você morre porque é tão horrível. E esse é o seu incrível e lindo superpoder”.

A série de seis partes segue Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário de uma loja de presentes que tem um transtorno dissociativo de identidade. Steven está começando a perder a cabeça, como visto nos trailers, e não tem certeza se o que ele acredita ser “sonhos vívidos” são reais.

Acontece que ele possui múltiplas personas com suas próprias características e compartilha seu corpo com elas – incluindo o ex-agente da CIA que se tornou mercenário Marc Spector, o Sr. da Lua e o próprio Cavaleiro da Lua.

O personagem é frequentemente descrito como a resposta da Marvel ao Batman. Mas seu transtorno o deixa com muito mais camadas.

Esse aspecto “o torno muito mais do que apenas uma espécie de clone do Batman”, acrescentou o criador e showrunner do programa, Jeremy Slater. “Muitos super-heróis são definidos por seus vilões (mas) o Cavaleiro da Lua é seu maior inimigo de várias maneiras”.

O produtor executivo da série, Grant Curtis, afirmou que o programa construirá o personagem “do zero”, enquanto conta uma história separada do Universo Cinematográfico da Marvel.

Se aprofundando no significado da série, Curtis também afirmou que “Cavaleiro da Lua” é, em última análise, uma história de autodescoberta.

“É uma história sobre identidade e encontrar seu verdadeiro eu”, disse o produtor. “A jornada em que Marc Spector está durante toda a nossa série é: Quem sou eu? E como reconciliar partes do meu passado, presente e futuro potencial com as quais não necessariamente concordo? Viver com nós mesmos é o que todos nós lidamos no dia-a-dia”.

Isaac também descreveu seu papel em “Cavaleiro da Lua” como um dos mais desafiadores de sua carreira.

Slater, conhecido por seu trabalho em “The Umbrella Academy”, criou, escreveu e atuou como showrunner de “Cavaleiro da Lua”. Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead dividem a direção do projeto.

A série começa a ser transmitida no Disney+ em 30 de março deste ano.

Compartilhe