Cathy Ang fala sobre a experiência de fazer a voz da Fei Fei em “A Caminho da Lua”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A atriz Cathy Ang ficou nas alturas com a chance de dar voz a protagonista de um filme como “A Caminho da Lua”, que traz uma jovem chamada Fei Fei, que, algum tempo depois de perder sua mãe, constrói um foguete para viajar ao espaço e encontrar a deusa lunar chinesa, Chang’e.

Ela, que tem ascendência chinesa-filipina, lembra-se de ter aprendido sobre Chang’e quando criança, crescendo em Cupertino, Califórnia, e está emocionada em apresentar uma nova reviravolta na história para um público em geral, além de se identificar bastante com sua personagem.

“Eu estava muito animada por poder compartilhar essa parte de minha herança e tradição por meio de uma plataforma de mídia convencional”, disse Ang ao Daily News. “Então, quando eu realmente li o roteiro, me apaixonei completamente por todos os personagens e as mensagens sobre cura e união”.

O filme musical traz Fei Fei como uma criança ambiciosa cujo o mundo foi virado de cabeça para baixo com a morte de sua mãe. Ela então torna como sua missão provar que a antiga fábula chinesa que sua mãe lhe contou é real e assim comprovar que o amor verdadeiro nunca morre, principalmente depois que seu pai conhece outra mulher.

Ang traça todo o perfil de sua personagem: “Ela adora ciência e exploração espacial, que compartilho com ela, e acho que ela tem a curiosidade e o senso de aventura. Ela é incrivelmente determinada. Às vezes ela pode ser muito teimosa, mas também a motiva a nunca desistir de si mesma e de suas crenças, e no centro de tudo isso, ela é realmente motivada por seu amor por sua família. Ela é um modelo maravilhoso para crianças em particular”.

Cathy Ang se lembra de ter amado “Mulan” quando criança por que isso deu a ela um personagem heróico no qual ela conseguiu ver e se identificar, então ela está esperançosa de que Fei Fei e Chang’e sejam personagens que as pessoas possam admirar em “A Caminho da Lua”.

Ela ainda afirma que foi um “grande privilégio e honra” fazer parte do elenco de voz da animação. “Esse elenco me inspirou a continuar atuando”, explicou Ang. “Eu cresci querendo ser como eles, e eles abriram caminho para muitos artistas jovens de ascendência asiática. Eles levantam os jovens artistas muito bem”.

Glen Keane, diretor de “Dear Basketball” e animador de longa da data de personagens da Disney, cujo projetos anteriores incluem “A Pequena Sereia” e “Aladdin”, é o responsável por “A Caminho da Lua”. Muitos dos produtores e animadores de “A Caminho da Lua” são descendentes de asiáticos, e Keane disse que era importante para ele visitar a China enquanto fazia o filme para ter uma experiência autêntica.

Ele também acredita que as mensagens apresentadas no filme irão conectar com seus espectadores. “Havia muito humor, luz e fantasia, mas, por baixo, era como lidar com a perda de alguém que você ama”, explica ele. “Seja pela morte ou pelo divórcio, quantas crianças estão passando por algo assim? Este filme realmente tem uma mensagem de que o amor que você experimentou não irá desaparecer”.

“A Caminho da Lua” está atualmente disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe