Bruce Wayne aprende uma lição em novo clipe de “Batman: Soul of the Dragon”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Um novo clipe de “Batman: Soul of the Dragon” mostra Bruce Wayne aprendendo uma lição importante do seu passado com O-Sensei. O filme de animação leva o Cavaleiro das Trevas e seus companheiros aos anos 1970 para uma aventura de artes marciais centrada em dois períodos importantes da vida de Bruce Wayne, para no fim enfrentar o mortal Culto Kobra, que está espalhando sua influência pelo mundo.

Ao longo dos últimos anos, o Batman teve muitas aventuras nos filmes animados do Universo DC. Um dos pontos mais interessantes e divertidos desses filmes foi ver Bruce Wayne revisitando seus contos clássicos de quadrinhos e indo muito além de onde os quadrinhos já o levou. Vimos quase de tudo, desde adaptações de “O Cavaleiro das Trevas” e “A Piada Mortal” a um filme baseado na história de Gotham de Gaslight Elseworlds, “Gotham City 1889: Um Conto de Batman”. Agora, no ano de 2021, o Batman embarca em outra aventura, dessa vez nos anos 1970.

“Soul of the Dragon” leva Bruce Wayne direto aos anos 1970, onde ele já é o Batman, mas estará sendo treinado nas artes marciais e trabalhando em equipe com seus velhos amigos, que dominam artes marciais, Richard Dragon, Ben Turner e Lady Shiva, para enfrentarem uma ameaça mortal ligada ao seu passado. O novo clipe, revelado pelo SYFY Wire, coloca Bruce Wayne de volta ao seu passado, em uma época em que os quatro treinavam com o mesmo professor de artes marciais, O-Sensei – assista abaixo:

Assim como boa parte do filme animado, o clipe acima explora o passado de Bruce Wayne sendo treinado nas artes marciais; Nesta cena em particular, Batman aparece ao lado de seus colegas e o mestre O-Sensei, aprendendo uma importante lição. O-Sensei coloca a vontade do grupo à prova com uma pedra de fogo, desafiando-os a acertá-la todos os dias na esperança de que ela eventualmente se rompa sob seu ataque.

Este novo filme de animação “mergulha profundamente nas vibrações de Elseworlds ao colocar o Batman no meio da agitada década de 1970”, de acordo com o comunicado do estúdio. “Diante de uma ameaça mortal de seu passado, e junto com seu mentor O-Sensei, Bruce Wayne deve contar com a ajuda de três ex-colegas de classe – os artistas marciais mundialmente renomados Richard Dragon, Ben Turner e Lady Shiva – para lutar contra os monstros deste mundo e além”.

“Batman: Soul of the Dragon” é uma história original (ou seja, nenhuma adaptação dos quadrinhos por aqui), que foi escrita pelo roteirista Jeremy Adams e dirigida por Sam Liu, responsável por vários filmes de animação da DC Comics, incluindo “Batman: A Piada Mortal” e “Superman: Entre a Foice e o Martelo”.

O novo olhar para o filme animado visto acima veio na sequência do lançamento de um outro clipe que mostrou o Cavaleiro das Trevas indo se encontrar com O-Sensei depois de escalar ruma montanha gelada do Himalaia no meio de uma tempestade de neve.

O filme animado é o 42º projeto da série DC Universe Movies em andamento, e será lançado em 12 de janeiro de 2021 nos EUA; Enquanto no Brasil, a animação não tem uma data de estreia definida.

Compartilhe