Bob Odenkirk diz que fazer “Anônimo” salvou sua vida de seu ataque cardíaco

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Bob Odenkirk acredita que sobreviveu a um ataque cardíaco, que ele sofreu durante as gravações de “Better Call Saul” no ano passado, graças ao seu intenso treinamento físico para estrelar o filme de ação “Anônimo”.

“Como eu estava em boa forma, você meio que dilata outras veias ao redor do seu coração, se você malhar muito”, disse Odenkirk em entrevista ao The Howard Stern Show. “E me disseram que mais sangue foi capaz de ir para o meu coração durante a RCP [ressuscitação cardiopulmonar] porque essas veias eram um pouco maiores de tanto malhar”.

Odenkirk também elogiou o socorrista no set de “Better Call Saul”, que administrou a RCP nele, bem como suas co-estrelas Rhea Seehorn e Patrick Fabian, que correram para ajudá-lo e estiveram ao seu lado.

O ator revelou que foram necessárias três tentativas com um desfibrilador para que seu coração voltasse a um ritmo eficaz. “Quando o desfibrilador não funciona uma vez, isso não é bom. Quando não funciona na segunda vez, é tipo: [o coração] esqueceu o ritmo”, disse ele.

Odenkirk treinou por dois anos para entrar em forma para seu papel de “Anônimo”, no qual ele interpreta um pai suburbano que se torna um vigilante letal após uma invasão domiciliar traumatizante.

“Eu sabia que queria fazer minha própria luta nisso”, disse ele antes do lançamento do filme. “Eu queria fazer as cenas de ação e não apenas ter um dublê para me substituir”. Odenkirk observou que não estava tentando desenvolver um “corpo de super-herói”, mas queria ser realista em tela.

Em julho de 2021, o ator de 58 anos teve um colapso e desmaiou no set da temporada final de “Better Call Saul” em Albuquerque, Novo México, EUA. Ele foi imediatamente socorrido e levado para um hospital local.

A sexta e última temporada de “Better Call Saul” estava um pouco mais da metade concluída quando o incidente aconteceu.

Odenkirk só retornou ao trabalho em setembro de 2021. “Tão feliz por estar aqui e viver essa vida específica cercada por pessoas tão boas”, escreveu ele nas mídias sociais quando retornou ao set de “Better Call Saul”.

Odenkirk teve uma carreira muito ampla – indo do “Saturday Night Live” até seu papel em “Better Call Saul” e mais recentemente em “Anônimo”. Além de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, ele fez parte de muitos outros grandes projetos, inclusive esteve em filmes como “Nebraska” e “The Post”.

Ao longo de sua carreira, Odenkirk acumulou 16 indicações ao Emmy – quatro dessas por seu papel em “Better Call Saul”.

Compartilhe