“Batwoman” usou Fan Art como inspiração para criar o traje de Ryan Wilder, diz Javicia Leslie

A equipe criativa de “Batwoman” utilizou fan art como inspiração para criar o traje da nova Batwoman. Como foi amplamente divulgado, uma nova Batwoman assume a liderança da segunda temporada depois que Ruby Rose, que estrelou a primeira temporada como Kate Kane deixou a série, e, por sua vez, Javicia Leslie assumiu o papel de protagonista como uma personagem totalmente nova, Ryan Wilder.

Pouco antes de sua estreia, Leslie participou de uma entrevista com o ET, onde ela compartilhou como foi o processo de criação do traje de sua personagem, contando que ela colaborou com a showrunner Caroline Dries e a figurinista Maya Mani enviando um monte de fan art que encontrava na internet, que acabaram ajudando a definir como Ryan Wilder se pareceria sendo a Batwoman e “para onde íamos com o traje”.

“Mais do que qualquer coisa, muito da fan art incorporou o cabelo porque na minha foto de anúncio, eu tinha tipo um grande cabelo cacheado”, diz Leslie explicando como a produção decidiu trocar o cabelo ruivo de Kate Kane pelo cabelo natural dela no traje. “Caroline e eu olhamos uma para a outra e ficamos tipo: ‘É isso. Temos que fazer isso. Temos que fazer isso’. E isso era uma coisa que sabíamos com certeza era que nossa Batwoman teria: um grande cabelo cacheado”.

Isso certamente é um aceno para os fãs da série da DC Comics e, além disso, é um exemplo divertido de como a criatividade dos fãs pode levar a ideias que realmente influenciam o tom e o visual do programa; em parte, por que a produção está ouvindo os fãs. Então, é muito interessante ouvir que Leslie, Dries e Mani foram inspirados por fan art.

Quanto a personagem, Ryan Wilder tem sido descrita como “simpática, bagunçada, um pouco boba e indomável”, que assumirá as funções de Batwoman deixadas por Kate Kane, depois que ela desapareceu misteriosamente. Ryan, por sua vez, é muito diferente de Kate, tendo sido uma mulher sem-teto e “sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos”, ela possui sua própria abordagem única para manter Gotham segura.

Ryan Wilder assumir o papel de Batwoman em Gotham dá continuidade ao legado da heroína dentro da história. Embora a decisão de criar uma nova personagem seja surpreendente, não é tão chocante assim, pois reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia da DC Comics: o legado (você pode obter mais detalhes disso nesta reportagem).

Não temos ideia do que aconteceu com Kate, a única dica real que temos sobre isso parece vim do trailer que mostrou Ryan encontrando o traje de Batwoman perto da água. Parece que Ryan anda com o traje por aí antes de decidir realmente usá-lo, lutando contra um pequeno crime e, eventualmente, o adaptando para ela.

O episódio “O que aconteceu com Kate Kane?” estreia neste domingo na televisão norte-americana, e apresentará Ryan Wilder, assumindo o manto e o papel de Batwoman em Gotham. A sinopse mais completa do novo episódio, revela que Ryan terá que enfrentar uma nova gangue conhecida como a Sociedade da Face Falsa, bem como lidar com um “confronto de impostores” com o retorno de um certo alguém chamado Bruce Wayne.