Atores de “La Casa de Papel” contam como mudaram a história da série

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Um dos pontos altos da terceira parte de “La Casa de Papel”, e sugerido nas anteriores, Berlim e Professor são irmãos e os arquitetos por trás dos elaborados planos de roubo. Porém os atores que interpretam os personagem precisaram persistir e insistir para que os personagens fossem irmãos, de fato.

Álvaro Morte disse em entrevista à Netflix que eles tentaram convencer os criadores de que eles deveriam ser irmãos, o que eles não gostaram. Então ambos começaram à trazer para série, de maneira sutil, este fato.

“O fato de sermos irmãos não era algo que estava no roteiro. Foi algo que propusemos e que os roteiristas não queriam que fosse assim. E Pedro e eu dissemos: ‘Quem são os roteiristas para decidir sobre o enredo?’ Então, começamos a trabalhar de maneira muito sutil, fornecendo pequenos detalhes dessa relação entre eles”

Álvaro Morte

Ele explicou que os produtores e roteiristas só se convenceram da ideia quando fizeram a marcante cena onde os dois personagens cantam juntos a canção “Bella Ciao”.

“Quando fizemos o ‘Bella Ciao’, os escritores ainda disseram que não iríamos ser irmãos, mas nós trabalhamos como se fôssemos irmãos. Começamos a gravar naquele dia […] e começamos a passar um primeiro texto com Pedro Alonso, Jesús Colmenar, o roteirista e eu. E normalmente o diretor te dá uma indicação, você pode fazer um segundo, ajustar, e então você vai lá e faz a interpretação. E nós começamos a passar o primeiro texto, e assim que dissemos três frases cada um disse ‘Ok, ok, pare, pare. Nós não vamos passar. Vamos diretamente gravar’, porque as faíscas já estavam surgindo […] Foi um momento muito bom, porque normalmente no set o time todo está trabalhando… Todo mundo tem que colocar esse foco aqui ou colocar esse suporte e fazer o que for. É muito difícil ter um verdadeiro silêncio. Não me lembro de um ter um silêncio tão sepulcral como naquele dia, foi mágico, como dizia Pedro Alonso: Ma-ra-vi-lho-so”

Álvaro Morte

Compartilhe