Zoë Kravitz confirma que a Mulher-Gato é bissexual

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A Mulher-Gato interpretada por Zoë Kravitiz em “Batman” é bissexual, a atriz confirmou. Isso faz da versão de Kravitz da Selina Kyle (a Mulher-Gato), a versão mais fiel aos quadrinhos já feita.

A estrela de “Batman” fez a confirmação quando foi questionada pela Pedestrian.tv se um momento do filme em que Selina chama uma personagem chamada Anika de “baby” era a confirmação de que ela era bi, a atriz respondeu afirmativamente.

“Essa é definitivamente a maneira como eu interpretei isso, que elas tiveram algum tipo de relacionamento romântico”, disse ela.

A mente por trás do novo filme do Batman, Matt Reeves, ressoou os comentários de Kravitz e passou a observar o quão fiel a personagem é do seu material de origem.

“[O filme é] muito fiel à personagem Selina Kyle”, disse Reeves, que co-escreveu, dirigiu e produziu o filme. “Ela ainda não é a Mulher-Gato, mas todos os elementos de como ela vai se tornar a Mulher-Gato estão lá”.

“E em termos do relacionamento com Anika, eu falei muito cedo com Zoë”, contou Reeves na entrevista, “e uma das coisas que ela disse que eu adorei foi: ‘Ela é atraída por perdidos porque ela era uma perdida e então ela realmente quer cuidar desses perdidos porque ela não quer ser assim, e Anika é como uma perdida e ela a ama. Ela realmente representa essa conexão que ela tem com sua mãe que ela perdeu, que era mais uma perdida'”.

“Então, não acho que pretendíamos ir diretamente dessa maneira, mas você pode interpretar dessa maneira com certeza”, continuou ele. “Ela tem uma intimidade com essa personagem e é um cuidado tremendo e profundo com essa personagem, mais do que uma coisa sexual, mas era para haver um relacionamento bastante íntimo entre elas”.

Como observa o CBR, enquanto a Mulher-Gato é um dos interesses amorosos mais duradouros de Bruce Wayne/Batman, a personagem foi revelada como bissexual na edição n.° 39 de “Mulher-Gato”, publicado em 2015.

Embora a Mulher-Gato ser bissexual seja uma característica estabelecida da personagem nos quadrinhos, a versão de Kravitz marcará a primeira vez que essa característica é levada para a tela grande.

“Batman” se passa em um universo separado Universo Estendido da DC (DCEU) e se concentra no lado investigativo de Bruce Wayne em meio a uma série de assassinatos horríveis.

Anteriormente, Reeves disse que o filme terá elementos “psicológicos” e “emocionais”, acrescentando que não quer que o “Batman” seja apenas mais um dos filmes de origem do Cavaleiro das Trevas.

No DC FanDome de 2020, ele detalhou que o filme verá Bruce Wayne ainda no início de sua jornada como o Batman. “Sem ser uma história de origem para ele, é algo que toca em suas origens”, disse o cineasta.

O longa chega aos cinemas nesta sexta-feira, 4 de março de 2022.

Compartilhe