Wyatt Russell, o ator que interpreta John Walker em “Falcão e o Soldado Invernal”, disse que o escudo que Chris Evans usava quando interpretava o Capitão América era mais pesado do que ele usa. Na série do Universo Cinematográfico da Marvel, John Walker é um soldado estadunidense que foi escolhido pelo governo para assumir o manto do Capitão América deixado por Steve Rogers após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.
Àqueles que assistiram ao filme saberão que Steve Rogers viveu, mas passou seu escudo para Sam Wilson, o Falcão, que deveria continuar com seu legado. Bucky Barnes, o Soldado Invernal, aprovou, mas Sam tinha suas reservas. Conforme a série mostra, John Walker assumiu o escudo no seu lugar.
Enquanto respondia perguntas de fãs no perfil da Marvel, o ator disse que o escudo do Capitão América usado antes “era mais pesado”, acrescentando que “Chris Evans estava tendo que levantar um escudo muito mais pesado do que eu tive. Isso resolveu todas as torções”. Em outro lugar durante a sessão de perguntas e respostas, Russell disse que o personagem que ele interpreta na série é o oposto de como ele é na vida real e, além disso, quando solicitado a descrever “Falcão e o Soldado Invernal” em apenas três palavras, ele disse: “empolgante, cheio de ação e humano”.

Em termos do mundo dentro da série, o Capitão América de Steve Rogers e de John Walker trabalharam com o mesmo escudo, mas como evidenciado principalmente pelo episódio quatro, há uma grande diferença em suas personalidades e ética pessoal. No final daquele mesmo episódio, Walker foi visto cometendo um crime que vai contra praticamente tudo que o Capitão América original costumava defender e no episódio posterior ele foi forçado a enfrentar as consequências de suas ações.
Desde que o “novo Capitão América” pôs suas mãos em um soro de super soldado do mercado negro e se administrou, conseguindo assim o poder físico que ele tanto desejava para apoiar o poder governamental, que agora está atrás do legado do escudo do Capitão América, que ele já tinha. Toda essa ambição de Walker o levaram a uma explosão de violência selvagem que culminou com ele espancando brutalmente um homem até a morte com o escuto à vista das massas. Sam e Bucky já suspeitavam inerentemente de Walker, de seus motivos e convicções, e agora tudo que eles temiam foi confirmado.
A série encontra Sam Wilson e Bucky Barnes lidando com a “perda” de Steve Rogers e assumindo a responsabilidade de levar a diante o legado do Capitão América enquanto estão de frente a uma nova conspiração do governo. O que isso significa para o Capitão América? Bem, caso você tenha assistido ao “Vingadores: Ultimato”, você sabe que Steve Rogers viveu, mas passou o escudo para Sam Wilson, que será o novo Capitão América. Bucky aprovou, mas Sam definitivamente parecia ter algumas reservas sobre assumir o escudo e tudo o que ele representa.
Para aqueles que ainda não conhecem, o último trailer antes da estreia de “Falcão e o Soldado Invernal” no Disney+ foi fortemente centrado nos elementos de ação policial camarada da história e nos dá uma ideia melhor da dinâmica e como serão as novas aventuras de Sam Wilson e Bucky Barnes, além de revelar mais sobre o funcionamento e como a série será. Um trailer para os episódios finais também foi lançado pelo Disney+, fazendo um pequeno resumo dos acontecimentos da série e mostrando um vislumbre de John Walker, usando o escudo do Capitão América, ficando finalmente de frente com Bucky e Sam – o confronto que todos esperavam.
A série tem um orçamento de mais de US$ 100 milhões, mesmo valor dos filmes, e ao que parece a produção acredita que seja uma versão estendida dos filmes da Marvel. “Estamos filmando exatamente como um filme”, disse Mackie em uma entrevista anterior. “Parece exatamente como se estivéssemos filmando o filme cortado no formato de série. Então, em vez de um filme de duas horas, será um filme de seis ou oito horas”.
Conforme observa o ScreenRant, depois de um quinto episódios que terminou em um momento de angústia, a série prepara as coisas para seu final: Falcão e o Soldado ainda precisam lidar com a tentativa de impedir o chefe dos Flag-Smashers, Karli Morgentahau, que jogou sua última carta no último episódio enquanto Sam, por sua vez, intensificou seu treinamento enquanto aprendia um dos movimentos originais de Steve Rogers. Ele também acabou de abrir um pacote especial do pessoal de Wakanda. As pessoas ainda não sabem o que há na caixa com certeza, mas seja o que for, com certeza o ajudará em seu confronto final com Morgenthau e sua equipe de super soldados.
Quando “Falcão e o Soldado Invernal” terminar de exibir seus episódios no final de abril, “Loki” estreará não muito tempo depois. Entretanto não era para ser assim, originalmente a série deveria ter sido lançada em 2020 como a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas devido aos eventos de 2020, a série teve que ser adiada enquanto lutava para terminar suas filmagens, e “WandaVision” assumiu o posto de primeira série do MCU.