O diretor de “Army of the Dead”, Zack Snyder, falou que mal pode esperar para fazer a sequência do filme de zumbis da Netflix, provocando que a sequência contará com lapsos de tempo.
“Eu sou um grande fã deste sub-histórico mitológico”, disse Snyder em entrevista à GamesRadar+. “Toda a diversão do loop temporal que você pode ter, há muitos aprimoramentos legais que estão incluídos agora. Mal posso esperar para fazer a sequência de ‘Army of the Dead’, para que possamos ver então como todas essas coisas se manifestam”.
Na verdade, desde que o primeiro filme chegou houve dezenas de teorias de fãs circulando pela internet, como zumbis robôs e um loop de tempo em potencial sendo assunto de muita especulação. Os comentários de Snyder parecem confirmar (pelo menos) partes dessas teorias de fãs.

Viagem no tempo sempre é um conceito empolgante e interessante para incorporar em uma história, mas nunca é fácil de se colocar em um filme, então os esforços de Snyder para trazer lapsos temporais para a sequência será um passo interessante para a franquia como um todo.
“Army of the Dead” se passa em um mundo onde Las Vegas foi isolada do restante dos EUA devido à um surto de zumbis e segue um grupo de pessoas que planejam entrar na zona de quarentena com o objetivo de roubar US$ 200 milhões que estão sob um cassino tomado por um bando de mortos-vivos.
No primeiro teaser do filme de zumbis, pouco é explicado sobre como o contágio que causou o surto de mortos-vivos em Las Vegas foi causado, exceto que não demorou muito para que a maioria da população da cidade fosse transformado em uma legião de mortos-vivos.
Desde que foi lançado em maio de 2021, “Army of the Dead” se tornou em uma franquia de zumbis da Netflix com várias projetos planejados para o seu futuro próximo, incluindo a referida sequência.
A mais nova entrada na franquia, “Exército de Ladrões”, uma pré-sequência que chegou na semana passada, dando aos fãs uma visão sobre a vida do arrombador de cofres Dieter.
Apesar da trama e abordagem de ação, Snyder disse anteriormente que “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” é um projeto íntimo e pessoal. “Tentei abordar isso de uma forma super-íntima e pessoal”, disse Snyder na entrevista. “Não é feito por um comitê. É definitivamente um filme incrivelmente pessoal e singular. Desde a primeira concepção do filme, eles seriam esses zumbis evoluídos [que são] semiconscientes. Nós os tratamos como lobos, como cães. Eles não são necessariamente totalmente realizados e falam ou algo assim. Mas eles podem se organizar”.
“Army of the Dead” é um filme que Zack Snyder está tentando fazendo há quase duas décadas. O cineasta mais conhecido por filmes de quadrinhos como “Watchmen” e “Liga da Justiça” começou a trabalhar em 2004 em um remake de “Madrugada dos Mortos”, uma visão muito mais sinistra e cheia de ação com zumbis invadindo à cidade do que o filme anterior. Muitos acontecimentos depois, ele começou a criar algo que seria uma continuação mais sombria do remake que ele tinha feito em 2004.
Isso viria a ser “Army of the Dead”, originalmente concebido como uma continuação do remake de “Madrugada dos Mortos”, antes de se perder no interminável desenvolvimento e se tornar em um filme que será o primeiro capítulo em uma série de produções compartilhadas de zumbis da Netflix, que também está produzindo um filme prequel e uma série de anime que explorará outros aspectos da última criação de mortos-vivos de Snyder.
“Army of the Dead” e “Exército de Ladrões” estão disponíveis para serem assistidos na Netflix e os demais filmes da franquia também estão planejados para serem lançados no futuro próximo na plataforma de straming.