Zack Snyder diz que “Army of the Dead” é um filme pessoal

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Zack Snyder afirmou que o seu novo filme de zumbis, “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”, é um projeto íntimo e pessoal que não foi feito por um “comitê”. Apesar da trama e abordagem de ação, Snyder disse em entrevista à TotalFilm que “Army of the Dead” tem na verdade uma abordagem “super-íntima”. O diretor ainda diz que fez este filme sem um “comitê”, o que lhe permitiu que sua visão chegasse até a versão final.

“Tentei abordar isso de uma forma super-íntima e pessoal”, disse Snyder na entrevista. “Não é feito por um comitê. É definitivamente um filme incrivelmente pessoal e singular. Desde a primeira concepção do filme, eles seriam esses zumbis evoluídos [que são] semiconscientes. Nós os tratamos como lobos, como cães. Eles não são necessariamente totalmente realizados e falam ou algo assim. Mas eles podem se organizar”.

“Army of the Dead” é um filme que Zack Snyder está tentando fazendo há quase duas décadas. O cineasta mais conhecido por filmes de quadrinhos como “Watchmen” e “Liga da Justiça” começou a trabalhar em 2004 em um remake de “Madrugada dos Mortos”, uma visão muito mais sinistra e cheia de ação com zumbis invadindo à cidade do que o filme anterior. Muitos acontecimentos depois, ele começou a criar algo que seria uma continuação mais sombria do remake que ele tinha feito em 2004.

Isso viria a ser “Army of the Dead”, originalmente concebido como uma continuação do remake de “Madrugada dos Mortos”, antes de se perder no interminável desenvolvimento e se tornar em um filme que será o primeiro capítulo em uma série de produções compartilhadas de zumbis da Netflix, que também está produzindo um filme prequel e uma série de anime que explorará outros aspectos da última criação de mortos-vivos de Snyder.

Dito isso, um esclarecimento importante: Não, não parece que “Army of the Dead” realmente esteja conectada com a franquia “Madrugada dos Mortos”, que originalmente se chama “Dawn of the Dead” e terminou em 2009. Mas, conforme observa o Den of Geek, isso não significa que Snyder não esteja retirando dos filmes de zumbis “Madrugada dos Mortos”, e, não, não estamos falando só sobre o uso de “Of the Dead” no título do filme.

A sinopse oficial diz: “Após um surto de zumbis em Las Vegas, nos Estados Unidos, um grupo de mercenários dá uma cartada final, aventurando-se na zona de quarentena para tentar realizar o maior assalto de todos os tempos”. No primeiro teaser do filme de zumbis, pouco é explicado sobre como o contágio que causou o surto de mortos-vivos em Las Vegas foi causado, exceto que não demorou muito para que a maioria da população da cidade fosse transformado em uma legião de mortos-vivos.

“Army of the Dead: Invasão em Los Angeles” atacará à Netflix em 21 de maio deste ano, até lá, certifique-se de verificar o primeiro (e até agora único) teaser do filme de zumbi, que deve se tornar numa franquia para a Netflix.

Compartilhe