“A Última Coisa Que Ele Queria” abre com 6% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“A Última Coisa Que Ele Queria”, produção da Netflix estrelada por Anne Hathaway no papel de uma jornalista investigando uma grande conspiração, estreou nesta sexta-feira (21) e está sendo muito mal recebida pelo público e crítica – pra dizer o mínimo.

O filme recebeu apenas 6% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 33 críticas. O consenso da crítica é que “A Última Coisa Que Ele Queria” é uma coisa que as pessoas não queriam ver. Por mais que a nota ainda possa subir, ao que tudo indica, o filme ficará com aprovação abaixo dos 15%. O longa está sendo massacrado pelos críticos especializados por seu roteiro confuso, sem lógica, com informações demais que não levam a lugar nenhum.

“Como um filme de duas horas repleto de coisas demais e de alguma forma insuficiente, ‘A Última Coisa Que Ele Queria’ é algo que ninguém queria”, diz a crítica do The Guardian. O Polygon afirma que o longa “prova que nem todos os livros devem ser filmes”.

Anne Hathaway em cena de “A Última Coisa Que Ele Queria”. Foto/IMDb

“Uma diretora talentosa falha”, resume o The Hollywood Reporter. A crítica do IndieWire completa: “O trabalho de Didion é brilhante como prosa, mas contribui para roteiros estranhos”. A crítica do site brasileiro Omelete ainda afirma: “Acontece que nem sempre bons nomes são sinônimos de filmes de qualidade”.

O filme é uma adaptação do livro de Joan Didion dirigido por Dee Rees e conta a história de Elena McMahon (Hathaway), uma jornalista com uma bússola moral, investigando uma conspiração global em que seu pai (Willem Dafoe) está envolvido. Agora cercada em uma enorme e perigosa tarefa, Elena perde o controle e precisa analisar sua própria história para sobreviver.

Além de Hathaway e Dafoe, o elenco do filme ainda tem Ben Affleck, Rosie Perez, e Toby Jones. O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance e está disponível no Netflix.

Compartilhe