A showrunner de “The Walking Dead” tem uma mensagem para os fãs que desistiram da série

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Houve um tempo que parecia que “The Walking Dead” nunca chegaria ao fim, mas até para um programa com narrativa ad infinitum o fim chega eventualmente. Agora, a série de zumbis está se preparando para encerrar sua história na sua próxima 11ª e última temporada.

No entanto, muitos fãs desistiram de “The Walking Dead” ao longo dos muitos anos do programa. Mas a showrunner Angela Kang espera que eles voltem para ver o capítulo final da série.

“Espero que os fãs se lembrem de que a série trouxe conforto durante anos em que haviam muita incerteza”, disse Kang ao DigitalSpy. “E de muitas maneiras, a série também espelhava pessoas que estavam incertas, mas estavam fazendo o seu melhor, que estavam fazendo amizade umas com as outras e vindo de diferentes estilos de vida, e nem sempre concordando, mas tentando trabalhar juntas para tentar resolver problemas maiores”.

O personagem Daryl Dixon (Norman Reedus) é cercado por mortos-vivos em cena da 11ª e última temporada de “The Walking Dead”, do AMC. Foto: Entertainment Weekly

“Houve momentos em que as pessoas estavam em grande desacordo, mas, você sabe, o interessante é que, muitas vezes, pessoas que já foram inimigas também podem encontrar pontos de concordância”, ela observou.

“Só espero que as pessoas tenham se divertido e encontrado alguém com quem se identificar”, Kang acrescentou contando que “há muitas pessoas que nos dizem: ‘Não tinha visto alguém como eu na TV, até que os vi no programa e isso ajudou a mim e minha família a ter mais compreensão ou a nos sentir bem com nós mesmos’”.

“Eu sei que muitos de nossos fãs encontraram comunidade uns com os outros também. E é o senso de comunidade que é mais significativo, eu acho, para muitos de nós que trabalhamos na série”, ela concluiu.

A décima primeira e última temporada de “The Walking Dead” será transmitida em dois lotes de episódios, com a primeiro volume iniciando sua exibição em 22 de agosto deste ano e o programa planejado para terminar apenas no final de 2022. 

Mas não se preocupe! Embora este seja o fim da série, para um final apropriado de apocalipse zumbi, esse final representará um novo começo para a franquia “The Walking Dead” como um todo, que continuará através de vários projetos spinoffs, incluindo duas séries e um filme.

Atualmente as séries derivadas de “The Walking Dead” são:

  • Uma série spin-off focada em Daryl e Carol, desenvolvida pela showrunner Angela Kang, com estréia projetada para 2023;
  • e “Tales of the Walking Dead”, uma série antológica no mesmo universo da série original, com o responsável pelo programa, Scott Gimple, o descrevendo como “uma antologia episódica com episódios individuais ou arcos de episódios focados em personagens novos ou existentes, histórias de fundo ou outras experiências autônomas”.

Além dessas séries derivadas, a franquia já tinha gerado uma série muito adolescente chamada “The Walking Dead: World Beyond” e uma série prequel “Fear The Walking Dead”, que já está indo para sua sétima temporada.

E, além disso tudo, ainda tem o filme spinoff de “The Walking Dead” focado no personagem Rick Grimes, de Andrew Lincoln, que foi o personagem principal do programa até sua nona temporada, quando um helicóptero (e Jadis) o levou para longe da história. Enquanto o filme deve iniciar as filmagens em breve, Lincoln disse que “nunca diga nunca” sobre a possibilidade de retornar para a corrida final da série e reprisar seu papel.

Anteriormente, Kang prometeu “toneladas de zumbis” na temporada final. “[Nós] vamos começar a ver mais histórias de novo como no primeiro episódio – tem todo mundo na Terra no episódio”, ela contou. “E toneladas de zumbis e muita ação e diversão e intriga, e locais que nunca vimos, e coisas assim. Então, apenas estilisticamente, haverá uma mudança desses seis [episódios bônus] que acabamos de assistir em nossa temporada normal”.

Compartilhe