A showrunner de “The Walking Dead” promete “toneladas de zumbis” na temporada final

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Após uma década, “The Walking Dead” está chegando ao fim, e, enquanto seus momentos finais se aproximam, a showrunner Angela Kang está prometendo um retorno para a melhor forma do programa para concluir a história do mundo de mortos-vivos. Ao longo dos últimos 11 anos, a série apresentou de tudo, desde guerras massivas, exército de zumbis e tudo o mais e esse nível de narrativa vai voltar para o último lote de episódios.

Kang disse ao EW que a temporada final superdimensionada – que consistirá em 24 episódios e será lançada ao longo deste ano e 2022 – trará a série de volta ao “escopo e escala” usuais que os fãs viram e amaram durante os primeiros anos de execução do programa.

“[Nós] vamos começar a ver mais histórias de novo como no primeiro episódio – tem todo mundo na Terra no episódio”, ela conta. “E toneladas de zumbis e muita ação e diversão e intriga, e locais que nunca vimos, e coisas assim. Então, apenas estilisticamente, haverá uma mudança desses seis [episódios bônus] que acabamos de assistir em nossa temporada normal”.

Jeffrey Dean Morgan em “The Walking Dead”, da AMC. Foto: EW

Quanto às histórias que guiarão a temporada final, Kang confirmou que estaremos aprendendo mais sobre a nova comunidade provocada no final da décima temporada – que muitos presumem ser The Commonwealth vista na série de quadrinhos – e histórias de longa duração para os fãs personagens favoritos virão à tona.

Ela provocou uma história para Daryl (Norman Reedus) que o colocará em um “contexto muito diferente”, provavelmente seguindo o misterioso relacionamento romântico provocado nesses episódios bônus.

Depois, há o drama fervilhante entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan), que Kang revelou que chegaria ao auge com uma “grande e importante história” que seria “fascinante”. Isso vai saltar da história de flashback contada nos episódios bônus, que mergulhou na história da origem de Negan e apresentou sua falecida esposa Lucille (Hilarie Burton).

“Ele chegou a um ponto em que lembrou que ela queria que ele lutasse, e ela entendeu a importância de estar com outras pessoas. Essa é uma das coisas que ela lhe diz: ‘Não podemos fazer isso sozinhos. Isso nunca vai acontecer'”, Kang explica, acrescentando que “Negan, ele está realmente pensando sobre o legado de sua esposa e o que ela esperava para os dois e o que ela esperava para ele e decidiu: ‘Quer saber? Ganhei meu lugar aqui e vou provar que tenho um lugar aqui. E se isso significa que eu tenho que enfrentar Maggie, mesmo que seja algo que seja desconfortável para eu enfrentar, eu não quero, e isso me assusta de algumas maneiras, mas é o que eu tenho que fazer'”.

A décima primeira e última temporada de “The Walking Dead” iniciará seu primeiro lote de episódios em 22 de agosto deste ano; com o programa sendo planejado para ser lançado ao longo de um ano e meio, o que significa que o final da série acontecerá no final de 2022.

Mas não se preocupe, ainda há muito de “The Walking Dead” pela frente, uma vez que apropriadamente para um final de apocalipse zumbi, a série continuará após seu fim através de duas séries derivadas para serem exibidas vários anos depois do final da série principal da franquia:

Atualmente as séries derivadas de “The Walking Dead” são:

  • Uma série spin-off focada em Daryl e Carol, desenvolvida pela showrunner Angela Kang, com estréia projetada para 2023;
  • e “Tales of the Walking Dead”, uma série antológica no mesmo universo da série original, com o responsável pelo programa, Scott Gimple, o descrevendo como “uma antologia episódica com episódios individuais ou arcos de episódios focados em personagens novos ou existentes, histórias de fundo ou outras experiências autônomas”.

Além dessas séries derivadas, a franquia já tinha gerado uma série muito adolescente chamada “The Walking Dead: World Beyond” e uma série prequel “Fear The Walking Dead”, que já está indo para sua sétima temporada.

E, além disso tudo, ainda tem o filme spinoff de “The Walking Dead” focado no personagem Rick Grimes, de Andrew Lincoln, que foi o personagem principal do programa até sua nona temporada, quando um helicóptero (e Jadis) o levou para longe da história. Enquanto o filme deve iniciar as filmagens em breve, Lincoln disse que “nunca diga nunca” sobre a possibilidade de retornar para a corrida final da série e reprisar seu papel.

Compartilhe