A série “Loki” tem data de estreia oficialmente definida pelo Disney+

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O Disney+ definiu a data de estreia da série “Loki”, focada no irmão problemático de Thor também conhecido como o Deus das Travessuras, que estreará em 11 de junho deste ano; com os episódios restantes chegando semanalmente no serviço de streaming. A série será situada após a última aparição de Loki no Universo Cinematográfico da Marvel.

“Loki” terá um total de seis episódios (com uma segunda temporada supostamente já a caminho) e seguirá o personagem de Tom Hiddleston, que teve seu fim em “Vingadores: Guerra Infinita” em novas aventuras pelo espaço e tempo, logo após sua última aparição, que foi em “Vingadores: Ultimato”.

A data de estreia de “Loki” em junho é um pouco depois do esperado  anteriormente, mas não muito. O motivo do pequeno atraso, presumivelmente foi por que o Disney+ agendou “Star Wars: The Bad Batch” para 4 de maio. “Loki” será a terceira série do Universo Cinematográfico da Marvel – vindo após a imensamente popular “WandaVision”, que inciou a Fase 4 do MCU, e “Falcão e o Soldado Invernal”, que estreará em 19 de março.

A série traz Loki de volta para uma nova aventura situada após sua última aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. A última vez que Loki foi visto, seu eu do passado tinha acabado de fugir com o Cubo Cósmico através de um portal no passado se teletransportando para fora daquele tempo e dimensão para algum outro lugar. Certamente o inconstante irmão de Thor deve ter explorado as infinitas possibilidades desse poderoso artefato.

Como vimos no trailer, por mais que Loki tente se divertir (sendo visto pulando no tempo e em várias realidade), nem tudo saiu como ele poderia ter planejado, já que Loki aparentemente estava sendo perseguido (e em algum ponto, capturado) por uma organização misteriosa que é encarregada de controlar o tempo conhecida como pela sigla TVA.

Tom Hiddleston estrela a série no papel de Loki, que tem sido um dos personagens recorrentes mais antigos no universo de filmes conectados da Marvel, começando com “Thor”, de 2011. Desde então, o ex-da-Taylor Swift apareceu como um antagonista dos Vingadores e às vezes como um aliado, às vezes como um inimigo nas sequências subsequentes ao longo dos anos.

Mas a próxima série, que segue algumas das travessuras de Loki na viagem no tempo vista em “Ultimato”, marca a primeira vez em que o deus das travessuras de Hiddleston será o destaque da história. Owen Wilson, Richard E. Grant, Sophia DiMartino e Gugu Mbatha-Raw estão interpretando novos personagens do MCU que estão envolvidos com TVA.

“Loki”, cujo os seis episódios foram dirigidos por Kate Herron, está definida para fazer parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que foi iniciada com “WandaVision” (que está atualmente em exibição) e será seguida por “Falcão e o Soldado Invernal” em março. Depois disso, terá “Viúva Negra”, “Doutor Estranho 2” e vários outros filmes e séries do MCU.

.

Compartilhe