A diretora de “Mulher-Maravilha 1984” espera que quem for assistir ao filme no HBO Max faça isso “na maior tela que puder encontrar”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Mulher-Maravilha 1984” finalmente chegou, e embora por aqui o filme tenha estreado exclusivamente nos cinemas, nos países onde o HBO Max está disponível, o tão aguardado filme da DC será lançado no dia de Natal simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming da Warner.

Mas Patty Jenkins, a diretora por trás dos filmes da Mulher-Maravilha, realmente espera que as pessoas que forem assistir ao filme no streaming encontrem uma tela bem grande. “Estou muito animada que as pessoas vão ver nosso filme”, disse ela à SiriusXM. “Mas eu imploro que eles escolham a maior tela que puderem encontrar, por favor!”

Ver “Mulher-Maravilha 1984” sendo lançado direto no streaming não estava nos planos de Jenkins, mas é algo que ela acredita ser a única boa opção. “Se você tivesse me dito um ano atrás que iríamos direto para o streaming de qualquer maneira, forma ou forma, eu teria pirado”, afirmou Jenkins durante a entrevista. “Não sou a favor desse plano em geral. Sou muito pró-lançamento nos cinemas e serei assim de novo, no momento em que isso acabar”.

Mas, como ela observou durante a entrevista, não havia nenhuma boa opção dado aos eventos de 2020; Apenas um grande filme foi lançado desde que a pandemia começou, com “Tenet” chegando aos cinemas no final de agosto, quando os cinemas estavam começando a abrir novamente.

No entanto, com os cinemas fechados ou operando com capacidade reduzida devido às regras de distanciamento social, a bilheteria do filme foi muito, muito menor do que o esperado em outros tempos, apesar disso, o diretor Christopher Nolan ficou “emocionado” com o resultado modesto.

Com tudo isso em jogo, a Warner Bros. foi forçada a alterar seus planos para o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984”, tendo que adiar diversas vezes (inicialmente marcado para 5 de junho, o blockbuster foi adiado para agosto, depois para outubro e finalmente foi adiado para dezembro) até que encontrasse um lançamento hibrido no dia de Natal.

“Eu literalmente engasguei um pouco quando o argumento de venda dessa ideia foi dito, porque eu estava tipo, ‘Oh, a ideia de ir para a casa das pessoas no dia de Natal’… alguma coisa nisso parecia tão certa”, disse Jenkins. “Isso é realmente incrível, para poder compartilhar [o filme]. Estou muito grata. Eu faço filmes por causa da conexão com o público”.

As primeiras críticas de “Mulher-Maravilha 1984” são realmente ótimas, com muitos afirmando que este era exatamente o filme que precisávamos para um ano difícil. O consenso geral dos críticos descrevem o filme como “uma dose épica de coração e escapismo vibrante que prova que ainda existem emoções inesperadas para ser encontrado no cinema de super-heróis”.

“Mulher-Maravilha 1984” encontra Gal Gadot novamente como Diana Prince, desta vez em uma década totalmente nova, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela – principalmente quando novas ameaças na forma de Maxwell Lord (Pedro Pascal) e posteriormente a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) surgem.

Quanto ao retorno de Steve Trevor (Pine) décadas após sua aparentemente morte nos eventos finais do primeiro filme, o realmente estranho é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta. Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine disse que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.

Kristen Wiig falou sobre a experiência de fazer “Mulher-Maravilha 1984”, definindo como um “sonho” realizado, isto por que ela sempre foi fã de quadrinhos e super-heróis: “Eu sou uma nerd de super-heróis, então esse é o meu sonho”, ela contou. “Eu sempre quis ter super-poderes”.

Patty Jenkins, a cineasta por trás do primeiro filme, está de volta para a sequência, que ela também escreveu juntamente com David Callaham e Geoff Johns. Caso queira ver “Mulher-Maravilha 1984”, procure e verifique se um cinema próximo de você está aberto no site oficial da Mulher-Maravilha.

Compartilhe