A Xiaomi colocou à prova a capacidade da pasta de dentes remover arranhões das telas de seus smartphones e mostrou o que pode acontecer ao usar esse tipo de produto nos aparelhos.
Embora a pasta de dente, por conta de sua textura abrasiva, consiga de fato polir a superfície da tela e remover alguns arranhões mais superficiais, a Xiaomi não recomenda o uso deste produto em seus aparelhos.
A empresa diz em sua conclusão que a pasta de dente supostamente piora a situação e poderia danificar o aparelho.
A Xiaomi argumenta que a pasta de dente, sendo uma substância alcalina, poderia destruir a resistência ácida do revestimento oleofóbico externo das telas, de modo que sujeiras e impressões digitais seriam marcadas.
Em conclusão, os especialistas da Xiaomi recomendam a quem tem a tela do celular quebrada ou rachada que não tente consertá-la por conta própria, mas que, em vez disso, procure um profissional capacitado.
Mas no caso de você querer arrumar os arranhões da tela de seu smartphone com pasta de dente mesmo assim, aqui vai um rápido tutorial.
Antes de tudo, certifique-se de usar uma pasta de dente real (ou seja, não utilize um creme dental à base de gel) e siga os passos abaixo:
- Adicione uma pequena quantidade de pasta de dente em um cotonete ou pano limpo e macio.
- Esfregue suavemente o pano/cotonete em movimentos circulares na tela até ver o arranhão desaparecer.
- Depois disso, limpe a tela com um pano levemente umedecido para remover o excesso de pasta de dente.
Existem outros métodos não-convencionais para remover pequenos arranhões e rachaduras da tela de celulares como o uso de bicabornato de sódio, talco de bebê e produtos para remover arranhões de carros.