“For All Mankind” está chegando até os anos 80 e a Guerra Fria na sua segunda temporada da série de ficção científica de história alternativa do AppleTV+, que ambientado em uma realidade alternativa na qual a corrida espacial não terminou, e ao invés disso as tensões entre os EUA e a URSS aumentam ainda mais.
O AppleTV+ divulgou o trailer e a data de lançamento de “For All Mankind”, que está definido para estrear na plataforma de streaming em 19 de fevereiro deste ano. Enquanto isso, o trailer, por sua vez, revela que a série saltará para o ano de 1983 dentro da sua linha do tempo alternativa, onde as tensões internacionais continuam a aumentar à medida que a Guerra Fria estoura, trazendo esse potencial de conflito para a missão das agências espaciais de levar as pessoas para as estrelas – assista abaixo:
Ao lado de vislumbres de um enorme salto na linha do tempo, assim como de novas naves e ônibus espaciais, o trailer revela “uma nova missão” para os astronautas enquanto a corrida espacial continua com força total e a corrida armamentista nuclear acaba colidindo de maneiras que podem ser desastrosas para toda a humanidade. Os astronautas, além de quererem desvendar os mistérios da vastidão do espaço sideral, agora terão de enfrentar a perspectiva cada vez mais real de um conflito na lua.
Bem, a primeira temporada termina em 1974, o que, como visto no trailer, significa que a história da segunda temporada vai começar com um salto no tempo; A cena pós-crédito da temporada de estreia sugeriu isso, quando mostrou Ed e Karen assistindo o lançamento de uma nova espaçonave em 1983.
Apesar do salto gigante no tempo, o astro da série, Joel Kinnaman, parece não ter envelhecido um único dia. Alguém me explique essa feitiçaria, por favor. Kinnaman estrela como Edwad Baldwin ao lado de Shanel VanSanten (Karen Baldwin), Michael Dorman (Gordo Stevens), Sarah Jones (Tracy Stevens), Jodi Balfour (Ellen Wilson), Wrenn Schmidt (Margo Madison) e Nate Corddry (Larry Wilson).
“For All Mankind” foi criado por Ronald D. Moore, Ben Nedivi e Matt Wolpert, e explora uma visão alternativa dos eventos globais dos anos 1960, durante a corrida espacial, sobre o que teria acontecido se a União Soviética tivesse pousado primeiro na Lua, o que dentro da história desencadeia uma série de eventos que introduz algumas reviravoltas divertidas na linha do tempo real.
A sinopse oficinal da segunda temporada, confirma que a série começa em 1983, uma década após o final da primeira temporada, quando “Ronald Reagan é o presidente e as maiores ambições da ciência e da exploração espacial correm o risco de ser desperdiçadas, à medida que os EUA e os soviéticos se enfrentam para controlar locais ricos em recursos na Lua. O Departamento de Defesa passou para o Controle de Missão e a militarização da NASA torna – se central para as histórias de vários personagens: alguns a lutam, alguns a usam como uma oportunidade para promover seus próprios interesses, e alguns se encontram no auge de um conflito que pode levar a uma guerra nuclear”.
Esta foi uma das primeiras séries do Apple TV+, juntamente com “The Morning Show”, “Dicknson” e “See”. O serviço de streaming, que ainda não possui muitos títulos, renovou todas as suas séries de dramas e comédias, mas este teaser é o primeiro olhar que temos para qualquer segunda temporada de uma série da Apple.