Zack Snyder planejava fazer um filme do Batman vs. Coringa depois de “Liga da Justiça”

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

A versão original de “Liga da Justiça”, de Zack Snyder, está trazendo Jared Leto como Coringa, mas, ao que parece, o cineasta esperava fazer outro filme do Universo Estendido da DC para “explorar” toda essa complicada relação do Batman com o Coringa, que chamaremos aqui de “Batman vs. Coringa”, por motivos óbvios.

O cineasta falou mais sobre a versão do Coringa de Leto, e como ele planejava um filme sequencial de “Liga da Justiça” centrado no Batman e no Coringa durante uma recente entrevista com a Vanity Fair.

“Devo dizer que sempre foi minha intenção trazer o Joker a esse mundo”, disse Snyder na entrevista. O diretor revelou que, embora o Coringa não tenha aparecido oficialmente em “Batman vs. Superman”, ele esperava fazer outro filme do DCEU depois de “Liga da Justiça”, um filme que finalmente deixaria o Coringa de Leto enfrentar o Batman de Ben Affleck.

Claro, em “Batman vs. Superman” ficou claro que a dupla tinha uma história brutal, com a revelação de que o Coringa havia matado Robin, e o diretor “queria explorar” essa história e suas repercussões em um futuro filme da DC sobre o confronto de Batman e Coringa.

“Se algum dia haveria um próximo filme, o que, é claro, provavelmente não haverá, eu queria fazer uma coisa em que em flashbacks aprendêssemos como Robin morreu, como Joker o matou e incendiou Mansão Wayne, e aquela coisa toda que aconteceu entre ele e Bruce”, explicou Snyder, provocando ainda mais que a história revelaria “como eles ficaram assim… como [o Coringa] machucou [o Batman] de uma forma que ninguém fez, na verdade. Além de perder seus pais, isso foi provavelmente o dano pessoal mais significativo em sua vida”.

Enquanto revelava o primeiro olhar para o Coringa de “Liga da Justiça” original – descrevendo o novo traje sinistro do personagem como “um resquício de sua fuga para a selva” quando o mundo caiu e que o personagem em si “tem muitos emblemas” e que “esses são os troféus dele”. Então, foi revelado que no Snyder Cut o Coringa fará “uma sequência ambientada em uma Terra em ruínas depois que o tirano alienígena Darkseid invade e dizima o planeta. É uma sequência de sonho, uma visão psíquica, vivenciada por Bruce Wayne de Ben Affleck”.

Embora a aparição do Coringa em “Liga da Justiça” original explique parte da história criada por Snyder, na verdade, é improvável que algum dia veremos um confronto adequado entre o Batman de Affleck e o Coringa de Leto.

“O legal da cena é que é o Coringa falando diretamente com o Batman sobre o Batman”, Snyder continuou explicando. “É o Joker analisando o Batman sobre quem ele é e o que ele é. Isso é o que eu também senti que os fãs mereciam no Universo Estendido da DC. Ou seja, o Coringa do Jared Leto e o Batman do Ben Affleck, nunca se encontraram de verdade. Não parecia legal para mim que tivéssemos feito todo o caminho através desta encarnação de Batman e Coringa sem vê-los se unindo”.

Se você não gasta muito tempo na Internet ou não é muito fã de filmes de quadrinhos, pode não estar ciente de como este anúncio é importante. Snyder dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon (de filmes da Marvel como “Os Vingadores”) fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original de Snyder. Eventualmente uma versão muito alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017.

Quando essa versão alternativa de “Liga da Justiça” estreou, ela foi imediatamente odiada pela maior parte do fandom do Universo Estendido da DC, que desde então vocalmente clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder.

Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que agora será lançado no HBO Max em 18 de março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.

Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.

Mas para os fãs do DCEU original, sempre existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer com que a Warner Bros. repense sobre seus planos para a franquia de super-heróis, e quem sabe assim decidir trazer a visão de Snyder novamente para os planos do DCEU. Seja como for, até lá, vamos passar primeiro pelo mais recente filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.

Compartilhe
Sair da versão mobile