Zack Snyder, o diretor de “Liga da Justiça”, acredita no potencial de uma série prequel do Batman do DCEU para o HBO Max, porém ele não tem certeza se Ben Affleck estaria disposto a reprisar seu papel do Cavaleiro das Trevas para a série, que poderia explorar mais do Caçador de Marte e do Exterminador.
O diretor foi questionado durante uma recente entrevista com a MTV News sobre uma possível série prequel situada durante os primeiros anos do Batman trabalhando com Robin em Gotham e ele disse que essa é uma das muitas histórias interessantes que filmes futuros poderiam explorar; Snyder cita o Caçador de Marte e o Exterminador como outras oportunidades que poderiam ser exploradas na história de origem do Batman, mas, em última análise, ele diz que não tem certeza se Affleck estaria disposto a fazer a série.
“Acho que todas essas são ótimas ideias”, diz ele sobre uma possível série do Batman do DCEU no HBO Max. “Acho que o Caçador de Marte e o Exterminador são ótimas ideias para esse tipo de conceito de prequel em que você está de volta com Batman e seu jovem pupilo e eles apenas fazendo o que fizeram por 20 anos em Gotham. Isso seria uma coisa interessante”.

“Não sei se Ben [Affleck] gostaria de fazer isso”, Snyder continua acrescentando. “Por ser uma tela tão vasta que você pode cutucá-la em qualquer lugar que quiser e encontrar uma espécie de pequena história que seria interessante contar, sabe. Quer dizer, a origem do Exterminador é um lugar incrível para ir e olhar”.
Affleck fez sua estreia como Batman no Universo Estendido da DC em 2016 quando estrelou “Batman Vs. Superman”; embora a recepção do filme tenha sido ruim, a ideia de uma narrativa muito maior que Snyder estava desenvolvendo para o personagem atraiu muitos fãs. Essa versão do Batman esteve atuando em Gotham por mais de 20 anos e dicas de seu passado foram espalhadas no filme de estreia e “Liga da Justiça”.
Em certo ponto, um filme solo do Batman estava em andamento e Affleck deveria produzir, escrever, estrelar e dirigir o longa. Porém ele saiu do projeto e aparentemente deixou o DCEU por completo depois de dizer que não conseguia desvendar a história certa para o filme solo do Batman.
Com isso, parecia que a jornada de Affleck como Batman havia se finalizado, inclusive o próprio Snyder incluiu na versão original de “Liga da Justiça”, que estreou no último dia 18 de março, uma pequena cena do Batman com o Coringa, apenas para que os dois personagens icônicos pudessem ter uma cena juntos pelo menos uma vez no DCEU antes do que, atualmente, parece ser o fim da linha do tempo de Snyder para o DCEU.
Porém, Affleck, que parecia ter concluído sua história como Batman, está atualmente definido para reprisar brevemente seu papel no filme do Flash, que estreará em 2022; mas essa pode ser apenas uma aparição rápida que resolverá algumas pontas soltas no DCEU, ao invés de uma coisa mais ampla.