Zack Snyder diz que seus filmes da DC são incompreendidos

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Zack Snyder acredita que o público em geral não entende seus filmes da DC: o cineasta disse que sente que as pessoas simplesmente não pegaram a abordagem que ele deu aos longas do Universo Estendido da DC (DCEU).

Snyder dirigiu três filmes do DCEU para a Warner Bros. Pictures – “O Homem de Aço” (2013), “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021).

Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento de caridade Full Circle (via The Direct), Snyder explicou que muitas críticas negativas a “Batman Vs. Superman” foram resultado do público não entender sua abordagem de várias camadas para contar histórias.

“Eu acho, e talvez eu esteja errado, mas sinto que muitas pessoas foram ao cinema para dizer: ‘Oh, é a brincadeira de super-heróis, certo? Vamos nos divertir com isso’. E nós demos a eles esse tipo de filme de super-herói mitológico experimental, pesadamente desconstrutivista e cheio de camadas que precisa… ao qual você realmente precisa prestar atenção”, disse Snyder.

Ele ainda acrescentou: “Isso não foi legal [para eles]. Isso não é algo que alguém queria fazer. Eles ficaram tipo: ‘O quê? Não! Isso é cansativo. Que tal, por que eles lutam à noite?’ Eu odeio isso”.

Zack Snyder ao lado de Herny Cavill durante as gravações de “Batman Vs. Superman”, do Universo Estendido da DC (DCEU) da Warner Bros. Pictures. Foto: Acervo (NULL)

“Batman Vs. Superman” foi o segundo filme do DCEU e uma sequência direta a “O Homem de Aço”, sendo o primeiro filme live-action da DC a apresentar Superman, Batman e Mulher-Maravilha juntos na tela.

Embora tenha sido muito mal recebido pela crítica, o longa foi um sucesso de bilheterias arrecadando impressionantes US$ 873 milhões nas bilheterias.

Snyder estava a frente do DCEU, no comando “Liga da Justiça”, em 2017 quando precisou se afastar da produção devido a inesperada morte de sua filha, Autumn Snyder.

O infame diretor Joss Whedon assumiu a direção de “Liga da Justiça” e fez mudanças pesadas na história, modificando completamente a ideia original. Houve relatos sobre seu suposto abuso no set de gravações de “Liga da Justiça”; a WarnerMedia lançou uma investigação interna para averiguar.

“Liga da Justiça” foi imediatamente rejeitado pelos fãs do DCEU, que passaram a fazer campanha para que a visão de Snyder fosse restaurada.

Após uma campanha massiva, “Liga da Justiça de Zack Snyder” foi confirmada pela Warner Bros. em 2020 e foi lançada no HBO Max em março de 2021.

O DCEU foi encerrado neste ponto, dando início ao Universo DC (DCU) após a fusão da WarnerMedia com a Discovery. O DCU está sob o comando dos co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.

A Warner Bros. Discovery têm um plano de 10 anos de filmes e séries conectados para o DCU, similar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Compartilhe