Zack Snyder, o cineasta por trás de “O Homem de Aço”, compartilhou uma foto inédita de Henry Cavill como Clark Kent em sua estreia no Universo Estendido da DC (DCEU).
A imagem mostra Cavill como Kent trabalhando em um bar, em uma cena inicial do longa “O Homem de Aço” de 2013. Na cena, Kent é visto se confrontando com um caminhoneiro que estava importunando uma garçonete, antes de sair e, presumivelmente, usar seus poderes para destruir o veículo do homem.
“Isso apareceu na minha time line”, escreveu Snyder ao publicar a foto nunca antes vista em sua conta no Vero. Veja abaixo:

Embora alguns fãs tenham especulado que esta publicação possa ser uma pista de que o cineasta tem algo em andamento com a versão de Cavill para o Superman, isso é altamente improvável. Apesar de Cavill ter feito uma breve aparição pós-créditos em “Adão Negro”, a franquia DC passou por uma restruturação, finalizando o DCEU e dando início ao Universo DC (DCU), chefiado por James Gunn e Peter Safran.
Outros fãs entenderam a postagem da fotografia como uma resposta às inúmeras fotos do set do “Superman” circulando online, com o diretor de “O Homem de Aço” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” relembrando sua versão do personagem interpretado por Cavill.
Nessa nova fase, David Corenswet foi escalado para interpretar o Superman, com Gunn deixando claro que “não demitimos Henry”, mas que ele “nunca foi escalado”.
“Nós não demitimos Henry”, Gunn disse à imprensa quando o DCU foi anunciado. “Henry nunca foi escalado. Para mim, é sobre quem eu quero escalar como Superman, e quem os cineastas que temos querem escalar? E para mim, para esta história, não é Henry. Eu gosto de Henry, acho que ele é um cara legal. Acho que ele está sendo [enganado] por muitas pessoas, incluindo o antigo regime desta empresa. Mas este Superman não é Henry, por uma série de razões.”
“O Homem de Aço”, lançado em 2013, marcou a estreia de Cavill como o icônico herói do DCEU. O filme conta a história de origem do Superman, mostrando como o bebê Kal-El, originário do planeta Krypton, é enviado à Terra e adotado pela família Kent, antes de se tornar o poderoso defensor da humanidade. O longa arrecadou US$ 668 milhões nas bilheterias.