“Willow”, da Taylor Swift, derrubou “All I Want For Christmas Is You” do topo no Natal

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Ela fez isso de novo, de novo. Taylor Swift estreou seu novo single “willow” em primeiro lugar na Billboard Hot 100, ao mesmo tempo em que o álbum que o acompanha, “evermore”, estreou no topo das paradas de discos. No entanto, isso significou derrubar a icônica canção de Natal de Mariah Carey, “All I Want For Christmas Is You”, do topo das paradas de singles na semana do Natal.

A canção, que foi lançada em 1994, simplesmente se tornou em um dos maiores hits de natalinos de todos os tempos. Depois de chegar ao topo e dominar o período do Natal de 2019, “All I Want For Christmas” retornou, pelo seu segundo ano consecutivo, ao topo da Billboard Hot 100.

Em dezembro passado, quando Carey fez história ao levar uma faixa de 25 anos atrás ao topo das canções mais populares, ela disse que quando a música “foi lançada pela primeira vez, foi uma coisa mais gradual. Era popular, mas não tinha o que tem agora”, ela explicou.

Mas a icônica canção de Natal não pode ficar no topo da tabela de músicas mais populares para o Natal de 2020, uma vez que Taylor Swift lançou seu excelente álbum “evermore”, que serve como um acompanhamento do seu LP “folklore”, lançado no início do ano.

A estreia de “willow” e “evermore” também coloca Swift na seleta lista de artistas que conseguiram estrear com um álbum e uma canção em primeiro lugar na mesma semana. Isso depois que ela própria fez a mesma coisa, quatro meses atrás, quando lançou o “folklore” e seu carro-chefe, “cardigan”.

Swift revelou que estava lançando um novo álbum, neste caso o “evermore”, horas antes do lançamento real, que um dia antes do seu aniversário de 31 anos. Na ocasião, Swift compartilhou a capa, tracklist, detalhes e comentários sobre o seu nono álbum de estúdio, que ela descreve como sendo um “álbum irmão do ‘folklore’”.

Swift descreveu as origens do álbum: “Para ser mais clara, não conseguíamos parar de escrever canções”, disse ela. “Para tentar ser mais poética, parece que estávamos à beira do bosque folclórico e tínhamos uma escolha: virar e voltar ou viajar mais para dentro da floresta dessa música. Escolhemos ir mais fundo”.

“Eu nunca fiz isso antes. No passado, sempre tratei os álbuns como eras únicas e comecei a planejar o próximo depois que um álbum fosse lançado”, Swift continuou. “Havia algo diferente com o ‘Folklore’. Ao fazer isso, eu me senti menos como se estivesse partindo e mais como se estivesse voltando”.

Compartilhe