BUZZCLUBWill Smith ataca Chris Rock na cara e...

Will Smith ataca Chris Rock na cara e depois ganha um Oscar

Publicado em

Uma noite agitada para Will Smith terminou com o primeiro Oscar de toda a sua longa carreira.

Durante a premiação, o apresentador Chris Rock fez uma piada nada lisonjeira sobre o penteado da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, foi quando ele saltou para o palco e atingiu Rock com um tapa no rosto e, em seguida, gritou obscenidades para ele de seu assento.

Menos de uma hora depois, Smith ganhou seu primeiro Oscar de melhor ator por sua interpretação de Richard Williams, o pai e treinador das atletas de tênis Venus e Serena Williams no filme da Warner Bros. Pictures, “King Richard: Criando Campeãs”.

Desta vez, no entanto, quando Smith subiu ao palco, ele estava choroso, em vez de zangado, e pediu desculpas à Academia e seus colegas indicados.

“Richard Williams era um defensor feroz de sua família”, disse Smith tentando justificar seu ataque anterior após a “piada” sem graça de Rock. Aparentemente emocionado, o ator disse que parte do ofício de trabalhar em Hollywood é sofrer abusos e deixar as pessoas desrespeitarem você, “e você tem que sorrir e agir como se estivesse tudo bem”.

Smith continuou dizendo que estava sob forte pressão para “proteger” sua família e membros do elenco e da equipe do filme e que ele estava lutando com a pressão.

“A arte imita a vida”, disse ele. “Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams, mas o amor vai fazer você fazer coisas malucas. Espero que a Academia me convide de volta”.

Ao longo da noite, Smith e sua esposa foram alvo de piadas dos apresentadores. Primeiro, Regina Hall fez uma piada que insinuava que o Sr. e a Sra. Smith estavam em um casamento aberto – eles aceitaram a brincadeira, com ambos rindo da piada.

Mas a tentativa de piada de Rock, que parecia ser sobre a luta de Pinkett Smith com a alopecia, conseguiu tirar Smith do sério.

De início, ninguém sabia ao certo se o incidente tinha sido pré-planejado ou era algo real. Rapidamente ficou claro que foi uma decisão espontânea de Smith, que depois de voltar ao seu lugar duas vezes gritou para Rock: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca [palavrão]!”

Smith acabou levando para casa o ouro por sua atuação em “King Richard”, superando uma concorrência composta por Denzel Washington por seu papel em “A Tragédia de Macbeth”, Benedict Cumberbatch por “Ataque dos Cães”, Andrew Garfield por “Tick, Tick… Boom!” e Javier Bardem por “Apresentando os Ricardos”.

Foi a primeira vitória de Smith em toda sua carreira no Oscar e ocorreu depois de ter sido indicado duas vezes antes por seus papéis nos filmes “Ali” em 2002 e “À Procura da Felicidade” em 2007.