Whatsapp não limitará a funcionalidade se você não aceitar sua nova política de privacidade

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O WhatsApp não limitará mais a funcionalidade do aplicativo de mensagens se você não aceitar sua criticada nova política de privacidade. Porém, a empresa disse no seu blog oficial que a maioria dos usuários que viram a solicitação acabaram por aceitar os termos e, além disso, aqueles que não aceitaram continuarão a serem incomodados com os lembretes persistentes.

No início deste mês, a empresa de propriedade do Facebook afirmou que os usuários começarão a perder acesso à maioria dos recursos se não aceitarem a política após 15 de maio. Agora, quem ainda não aceitou a política de privacidade 2021 pode continuar a usar o aplicativo de mensagens sem perder nenhuma funcionalidade.

“Dadas as recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que não limitaremos a funcionalidade de como o WhatsApp funciona para aqueles que ainda não aceitaram a atualização”, disse um porta-voz do WhatsApp ao The Verge. A empresa também disse que “o plano está avançando indefinidamente”.

Na verdade, o WhatsApp tem enfrentado uma reação considerável desde que disse que queria atualizar sua política de privacidade com mudanças invasivas para maior integração com outros tentáculos da corporação Facebook, isso na prática permite que o Facebook agregue todos os dados de seus usuários em todos os seus serviços.

A nova política diz que as mensagens que você envia para empresas via WhatsApp também serão compartilhadas com o Facebook. Basicamente, isso significa que enviar mensagens para uma empresa no WhatsApp não é o mesmo que bater um papo com seus amigos e familiares, que por enquanto ainda são baseados em criptografada de ponta a ponta.

O WhatsApp agora até mencionou claramente que não excluirá sua conta se você não aceitar a atualização.

Apesar de não limitar os recursos, aqueles que ainda não aceitaram a política do Facebook no Whatsapp continuarão a serem incomodados com os lembretes (é só ignorar). “Continuaremos exibindo uma notificação no WhatsApp fornecendo mais informações sobre a atualização e lembrando aqueles que não tiveram a chance de revisar e aceitar”, disse o WhatsApp. “Atualmente, não temos planos para que esses lembretes se tornem persistentes e limitem a funcionalidade do aplicativo”.

Compartilhe