Wentworth Miller não voltará a interpretar Michael em “Prison Break”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Caso você tenha esperanças de que um dia “Prison Break” possa finalmente voltar para uma sexta temporada, bem, poderia, mas seria sem seu protagonista, pois Wentworth Miller não quer mais interpretar Michael Scofield; Ele disse que está “oficialmente” fora do seriado, pois, como um ator gay, está cansado de interpretar personagens heterossexuais.

O ator explicou seus motivos para não retornar ao seriado em uma longa postagem no Instagram: “Estou fora de PB. Oficialmente”, escreveu ele. “Não se torne estático nas redes sociais (embora isso tenha centrado a questão). Mas eu só não quero interpretar personagens heterossexuais. Suas histórias foram contadas (e contadas)”.

“Então. Não há mais Michael”, ele explica na publicação. “Se você é fã da série esperando por temporadas adicionais… eu entendo que isso seja decepcionante [e] sinto muito”. Com isso, Miller terminou sua jornada como Michael Schofield, que conhecemos pela primeira vez em 2005, tentando tirar seu irmão da prisão.

Quando “Prison Break” estreou, conhecemos Michael como um jovem que vai para a prisão com o único objetivo de tentar tirar seu irmão, Lincoln Burrows, da prisão, depois que ele foi condenado injustamente e está no corredor da morte. Como o irmão preocupado e inteligente que é, Michael tem todo um plano elaborado para conseguir escapar da cadeia.

“Prison Break” terminou em 2009, mas a série voltou para uma quinta temporada de 9 episódios em 2017 e uma sexta temporada era altamente especulada, principalmente quando, em janeiro, a Fox ocasionalmente sugeriu que existia a possibilidade de o programa retornar para uma nova temporada ou como uma série limitada.

Com a notícia de que Miller não vai voltar para “Prison Break”, a atriz Sarah Wayne Callies, que interpretou Sara, o interesse romântico de Miller na série, expressou todo seu apoio à sua co-estrela, levando uma foto dos dois para as redes sociais e explicando que o drama é um “espaço queer amigável”.

“Ontem Wentworth Miller anunciou que parou de interpretar Michael Scofield porque, como um homem gay, ele quer se concentrar em interpretar personagens gays. Com gratidão por todo o trabalho que fizemos juntos, e com profundo amor, expresso meu apoio por essa escolha”, ela escreveu. “Para todos os fãs, saibam disso: o elenco de ‘Prison Break’ é um espaço queer amigável. Apoiamos – e também entre – nossos amigos e família na comunidade LGBTQ+ com total apoio de seus direitos e trabalho artístico, o tempo todo sempre”.

O anúncio de Miller chega pouco tempo depois de Domic Purcell, que interpretou o irmão de Michael em “Prison Break”, dizer que estava animado para o retorno da série para uma sexta temporada.

Compartilhe