Warner Bros. marca nova data de estreia para “Godzilla vs. Kong”, agora para 31 de março

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Embora a Warner Bros. tenha acabado de anunciar uma nova data de lançamento para “Godzilla vs. Kong”, adiantando o épico de monstros em dois meses, eles decidiram ir em frente e mover o filme novamente. Em vez de chegar aos cinemas e ao HBO Max em 26 de março de 2021, como foi anunciado na semana passada, “Godzilla vs. Kong” agora vai chegar cinco dias depois, em 31 de março deste ano.

Você pode estar se perguntando qual motivo do atraso. Bem, nenhuma justificativa oficial foi revelada, mas aparentemente a Warner Bros. tomou a decisão como forma de liberar espaço em sua grade de lançamentos tão lotada de estreias, incluindo “Liga da Justiça” original, que chegará em março deste ano no HBO Max e ainda não tem uma data de estreia.

O lançamento de “Godzilla vs. Kong” só está sendo possível, graças a decisão da WarnerMedia de lançar todos os seus filmes simultaneamente nos cinemas e no seu serviço de streaming HBO Max; Antes disso o esperado era que o filme do MonsterVerse já adiado algumas vezes fosse novamente adiado por conta da pandemia, não muito diferente do que aconteceu com outros filmes.

O plano original da Warner Bros. e Legendary era para que o seu crossover épico do MonterVerse visse o confronto de Godzilla e King Kong em um longa que seria lançado em março de 2020, uma data que acabou sendo alterada muito antes da pandemia destruir o calendário de lançamento. Mais tarde, o filme teve sua estreia marcada para novembro daquele mesmo ano, antes que fosse adiado para 21 de maio de 2021 devido à pandemia.

Mas, depois da decisão da WarnerMedia de lançar “Godzilla vs. Kong” e todos os seus outros filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no HBO Max. Assim, o longa vai conseguir estrear, e foi até adiantado em dois meses para 26 de março deste ano. Agora, por outros motivos o estúdio decidiu lançar “Godzilla vs. Kong” cinco dias depois, em 31 de março.

Situado após os eventos de “Kong: Ilha da Caveira” e “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, o novo longa do MonsterVerse, de acordo com sua sinopse oficial, se passa “em um mundo novo onde o homem e o monstro coexistem agora, Monarch deve liderar o caminho para um futuro próspero ao lado dos Titãs, mantendo a humanidade sob controle. No entanto, facções rivais que querem manipular os Titãs para a guerra começam a surgir sob o disfarce de conspiração nefasta, ameaçando acabar com toda a vida do planeta. Enquanto isso, na Ilha da Caveira, uma atividade sísmica estranha chama a atenção de Godzilla e Kong”.

Legendary e Warner Bros. deram início ao MonsterVerse em 2014 com uma reinicialização do “Godzilla”, um filme que abriu o caminho para uma nova visão de King Kong através do “Kong: A Ilha da Caveira” (que não achei muito bom). O capítulo mais recente da franquia veio no ano passado, quando “Godzilla 2: Rei dos Monstros” chegou aos cinemas e ajudou a configurar de uma forma muito maior o MonsterVerse.

Quando vimos Godzilla pela última vez em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, de 2019, ele derrotou o rei de três cabeças Ghidorah e todos os outros monstros revividos do mundo, e também conhecidos como “Titãs”, estavam se curvando a seu rei, que havia alcançado uma espécie de anti-herói também com a frágil raça humana que ele acabara meio que salvar.

O trailer oficial de “Godzilla vs. Kong” forneceu o primeiro vislumbre do confronto épico de monstros. O trailer está realmente cheio de falas clássicas de filmes de monstros sinistros, como aquela que sugere uma batalha gigantesca, encabeçada por Godzilla e o maior dos grandes macacos. “Precisamos de Kong”, avisa o geólogo Nathan Lind. “O mundo precisa dele para impedir o que está por vir”. Por que? Aparentemente o “Godzilla está lá fora e está machucando pessoas, e não sabemos por quê”, conforme diz outro personagem, o dr. Mark Russell.

O plano original era para que o MonsterVerse visse Godzilla e King Kong se enfrentando em um crossover épico, que seria lançado em março de 2020, uma data que acabou sendo alterada muito antes da pandemia destruir o calendário de lançamento. Mais tarde, o filme teve sua estreia marcada para novembro daquele mesmo ano, antes que fosse adiado para 21 de maio de 2021 devido à pandemia em curso e agora fosse adiantado para 26 de março.

O adiantamento do filme veio após a resolução de um acordo da WarnerMedia (proprietária do HBO Max e da Warner Bros. que detém 25% deste filme) com a Legendary (o estúdio que financiou os outros 75% do longa), que tiveram um pequeno desentendimento sobre o lançamento simultâneo do filme nos cinemas e no streaming. Assim como todo o catálogo de lançamentos da Warner Bros., que inclui títulos como “Matrix 4” e “Duna”, o novo capítulo MonsterVerse vai estrear simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (onde está disponível).

Adam Wingard, o diretor de filmes de terror como “Você é o Próximo” e “O Hóspede”, bem como a adaptação da história em quadrinhos “Death Note” da Netflix, assume as funções de diretor aqui. Millie Bobby Brown e Kyle Chandler reprisam seus papéis de “Godzilla 2”, com Alexander Skarsgard, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry estrelando como novos personagens.

Compartilhe