O escritor de “Você é o Próximo”, Simon Barrett, confirmou que nunca houveram planos para fazer uma sequência do filme de terror de invasão domiciliar. Lançado em 2011 e dirigido por Adam Wingard, o longa mostra uma família sendo atacada por um grupo de agressores mascarados, porém o que eles não sabem é que uma de suas vítimas é a verdadeira ameaça.
Embora “Você é o Próximo” tenha conseguido seguidores dedicados e elogios por parte da crítica, o filme nunca se tornou em um enorme sucesso de bilheterias. Mas, ainda assim, muitos pensavam que o terror ainda poderia ter uma sequência, porém, como Simon Barrett explicou recentemente ao THR, nunca houveram planos para uma sequência.
Barrett contou que inicialmente se falava em “fazer uma sequência se o filme [original] fosse bem-sucedido”, mas “nunca escreveu nada” e depois que o filme fracassou comercialmente, ele ficou aliviado por nunca ter realmente escrito um roteiro para uma sequência de “Você é o Próximo”.

“A resposta completa é, após a venda de ‘Você é o Próximo’ e antes de ser lançado nos cinemas – o que foi um processo de dois anos devido a algumas mudanças corporativas na Lionsgate na época – conversamos um pouco sobre fazer uma sequência se o filme fosse bem-sucedido”, Barrett contou, explicando que “acho que tivemos algumas ideias interessantes, mas como no filme ‘O Hóspede’, ‘Você é o Próximo’ nunca foi planejado para ter uma sequência”.
“Estávamos ansiosos para fazer uma se houvesse algum interesse, mas na verdade nunca escrevi nada”, ele acrescenta. “Adam e eu apenas discutimos algumas ideias e, quando o filme fracassou, fiquei feliz por não ter feito nenhum trabalho de verdade”, Barrett admite.
Simon Barrett, que é um colaborador de longa data do diretor Adam Wingard, revelou ainda que eles tem planos de “talvez” trazer um pouco de Erin – a personagem favorita dos fãs de “Você é o Próximo” interpretada pela atriz australiana Sharni Vinson – para um de seus próximos projetos.
“Espero que Erin esteja indo muito bem”, brincou o roteirista explicando que eles devem trabalhar novamente com Sharni Vison em um próximo projeto. “Talvez chamemos sua personagem de Erin naquele filme e as pessoas possam tentar descobrir qual deve ter sido sua década intermediária”. Embora não seja a sequência verdadeira que alguns tanto esperavam, outra colaboração entre Barrett, Wingard e Vinson poderia ser bastante satisfatória para os abandonados fãs de “Você é o Próximo”.
Seja como for, como Barrett menciona, o longa não foi criado com uma sequência em mente, então forçar demais uma história já concluída pode ser prejudicial e até entregar um projeto decepcionante. Em vez disso, como observa o ScreenRant, um novo projeto poderia servir como uma “sequência espiritual”, permitindo que Barrett e Wingard criassem outro personagem amado para Vinson que subverte ainda mais tropos de terror.