Em “Os Vingadores”, bem no meio da batalha de Nova York, Viúva Negra e Gavião Arqueiro fazem uma referência de uma missão em Budapeste; Natasha diz que aquela batalha era como “Budapeste começando de novo”, mas Clint responde que os dois se lembram do ocorrido de maneiras muito diferentes.
Já fazem 8 anos que “Os Vingadores” foi lançado e desde então os fãs tentam descobrir o que aconteceu na capital da Hungria, pois o filme nunca revelou, mas isso finalmente será revelado no próximo filme da Marvel, “Viúva Negra”, que abordará diretamente o que aconteceu durante a missão em Budapeste.

Um livro da Marvel sobre o filme “Viúva Negra” inclui uma entrevista com Scarlett Johansson, que, conforme relata o ScreenRant, confirma que o longa explicará o que realmente aconteceu em Budapeste, revelando que sua personagem carrega uma grande culpa pelo que aconteceu lá.
“Todos concordamos que tínhamos que descobrir o que aconteceu em Budapeste”, disse Johansson. “Isso começou como uma frase descartável que Joss Whedon jogou em ‘Os Vingadores’ como um momento engraçado entre Hawkeye e a Vúva Negra. São Clint e Natasha falando sobre sua história, e você ganha um pequeno easter-egg divertido para que os fãs teorizarem. Então pensamos que se não voltarmos a Budapeste e descobrirmos o que realmente aconteceu lá, as pessoas ficarão frustradas”.
“Eu mesmo me perguntei, ‘o que aconteceu lá?’ Freqüentemente conversamos sobre o que está acontecendo na cabeça de Natasha. Eu realmente acho que Natasha é assombrada pelo fato de ter um passado pelo qual se sente tão culpada. Negócios inacabados é aquele sentimento de culpa que a persegue, que tudo deriva do que aconteceu em Budapeste”, ela explica, acrescentando que o filme “não é sobre o que aconteceu em Budapeste, mas é um grande ponto de partida para entendermos o peso do fardo que Natasha carrega”.
[Atualização: Esta publicação será atualizada quando o filme for lançado e incluíra uma descrição do que “Viúva Negra” mostrará sobre o que aconteceu em Budapeste, referenciado na cena do filme de 2012 do MCU.]

“Viúva Negra”, o filme que ocorre após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e bem antes de “Vingadores: Ultimato”, verá Natasha Romanoff enfrentando o seu próprio passado, para acabar com a organização que a transformou em uma assassina em primeiro lugar, e continua a fazer o mesmo com outras mulheres.
“Sinto que estou no controle do destino deste filme, o que me dá muito mais tranquilidade”, disse Johansson anteriormente. “Eu a conheço melhor do que ninguém. Como foi a infância dela? Qual é o relacionamento dela com figuras de autoridade? Essa personagem é corajosa e multidimensional, mas tem muitos traumas e levou uma vida não examinada. Para operar neste nível de elite, ela provavelmente teve que afastar muitas coisas”.
Johansson também disse mais recentemente que o longa oferecerá uma “resolução” para os fãs de Natasha Romanoff, enquanto a diretora Cate Shortland garante que o filme vai “homenagear” a morte da personagem em “Ultimato”.