Vimeo começa 2023 demitindo 11% de seus funcionários

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Vimeo começou 2023 com outra rodada de demissões, afetando 11% de sua força de trabalho. A CEO da plataforma, Anjali Sud, citou um “ambiente econômico incerto” como o motivo da redução.

Os funcionários dos departamentos de Vendas e Pesquisa e Desenvolvimento representaram a maioria das demissões, informou o TechCrunch.

“Esta foi uma decisão muito difícil que afeta cada um de nós profundamente. Também é a coisa certa a fazer para permitir que o Vimeo seja uma empresa mais focada e bem-sucedida… Isso nos posiciona para investir em nossas prioridades de crescimento e ser lucrativo de forma sustentável, continuando a inovar para levar o poder do vídeo a todas as empresas do mundo”, escreveu Sud no blog da empresa.

Ela acrescentou que os funcionários afetados foram informados por e-mails individuais e receberam um convite para se encontrar com o líder da equipe e um membro dos recursos humanos.

A CEO do Vimeo, Anjali Sud, durante a abertura de capital da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em maio de 2022. Foto: Insider

Esta não é a primeira rodada de demissões da plataforma de hospedagem de vídeos, que cortou 6% da sua força de trabalho em julho de 2022.

Desde então, o Vimeo viu uma “maior deterioração nas condições econômicas, na forma de conflito geopolítico prolongado, aumento das taxas de juros e temores de recessão global”, disse Sud.

Em novembro, a empresa divulgou seus resultados do terceiro trimestre, mostrando uma perda de cerca de 100 mil assinantes em relação ao trimestre anterior e uma perda operacional de US$ 22,9 milhões.

Até o final de 2021, o Vimeo empregava 1.219 trabalhadores em período integral, de acordo com o TechCrunch.

A executiva, no entanto, está confiante com o futuro do Vimeo e as mudanças em andamento e diz que reduzir a equipe faz parte disso.

“Estamos entrando em 2023 com uma estratégia mais focada para simplificar o Vimeo e, em última análise, o tamanho e a composição de nossa equipe precisam refletir esse foco”, escreveu ela. “Essa redução nos permite atingir nossas metas de crescimento e lucratividade de uma forma muito menos dependente do mercado mais amplo, colocando-nos no controle total de nosso destino”.

Essas mudanças ocorrem desde que o Vimeo abriu seu capital na Bolsa de Valores de Nova York em maio de 2022.

A plataforma de hospedagem de vídeos foi lançada em 2004 e atualmente possui mais de 260 milhões de usuários, incluindo grandes corporações, pequenas empresas, organizações e criadores de conteúdo.

O diferencial do Vimeo são vídeos entregues tecnicamente em melhor qualidade que o YouTube, por exemplo. No entanto, o Vimeo é pago.

Compartilhe