Venom retorna aos primeiros dias em nova serie de quadrinhos do co-criador do personagem

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Depois que a Sony fez um par de filmes do Venom para colocar o simbionte escorregadio de volta na mente dos fãs de quadrinhos, a Marvel Comics está voltando aos primórdios do personagem com uma nova série de quadrinhos, que vem direto da mente de um dos criadores originais do personagem.

David Michelinie, que co-criou Venom, e o artista Ivan Fiorelli estão por trás da nova série limitada de quadrinhos “Venom: Lethal Protector” (O Protetor Letal, em tradução livre) no início do próximo ano, voltando ao início do primeiro encontro do alienígena com a Terra.

A nova série de quadrinhos deve chegar às lojas de alguns países em março de 2022 (sem lançamento previsto no Brasil), e a Marvel está compartilhando através do SYFY WIRE uma prévia da capa de Paulo Siqueira que parece mostrar aquele momento mágico confuso quando Eddie e Venom se conheceram, que você pode ver abaixo:

Capa de “Venom: Lethal Protector”. Foto: SYFY WIRE (Imgur)

“Antes da carnificina e dos deuses espaciais, clones e toxinas, e da revelação de que era pai, Eddie Brock era um repórter infeliz que tentou tirar a própria vida e foi salvo por um alienígena extraterrestre”, diz o anúncio da nova série de quadrinhos. “No espírito de títulos de sucesso como ‘X-Men Legends and Maestro’, explore uma era anterior da Marvel Comics para um conto totalmente novo e horripilante que não apenas revisita o passado do malvado lançador de teias, mas sugere o que está por vir em seu futuro!”

Ao lado de Todd MacFarlane, Michelinie ajudou a dar vida a Venom.

O simbiótico surgiu pela primeira vez nos quadrinhos do Homem-Aranha na década de 1980, como parte da série de quadrinhos “O Espetacular Homem-Aranha”. Cerca de 40 anos depois, ele é mais popular do que nunca.

“Venom: Lethal Protector” traz Michelinie de volta para mais uma vez revisitar o legado de Venom em uma série limitada de cinco edições para os leitores atuais, acompanhada a arte de Fiorelli.

“Fazer uma história com vários problemas com o Venom original foi como sentar-se para jantar com um velho amigo – que quer comer seu cérebro como sobremesa”, Michelinie disse no anúncio da Marvel. “Foi divertido e empolgante, e espero que as pessoas gostem de lê-lo tanto quanto eu gostei de escrevê-lo”.

Prepare-se para encontrar mais uma vez com o simbiótico quando “Venom: Lethal Protector” chegar em março de 2022. Se você simplesmente não pode esperar até a próxima primavera para encontrar sua próxima dose de “Venom”, você pode reassistir aos filmes e revisitar os quadrinhos anteriores.

Compartilhe