“Un-Break My Heart” é o 1º clipe de Toni Braxton à alcançar 500 milhões de visualizações

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“Un-Break My Heart”, o hit que definiu a carreira de Toni Braxton, ultrapassou nesta semana as 500 milhões de visualizações no YouTube, sendo este seu primeiro clipe à ultrapassar esta marca.

A faixa que ela inicialmente não queria gravar foi um dos maiores hits dos anos 90. “Eu não queria fazer, mas fiz e foi a maior coisa da minha carreira”, ela observou em uma entrevista ao NY Post. A faixa aborda o fim de um relacionamento: “Não quebre meu coração, diga que você vai me amar novamente”, diz trecho da música. “Desfaça essa dor que você provocou” – veja abaixo:

Curiosamente, o visual da faixa só foi lançado após insistência de Braxton, já que os executivos da sua gravadora detestaram o vídeo, segundo o diretor do vídeo, Bille Woodruff, em uma entrevista à Rated R&B.

Ele disse que a gravadora não estava convencida com o lançamento do vídeo dramático com uma trama de novela, que trazia Braxton sofrendo com a perda de seu namorado em um acidente de moto. No final o vídeo acabou se tornando um enorme sucesso.

“Eu ouvi a música e pensei: ‘Isso é legal, está ok’. [Os meus produtores] disseram: ‘Achamos que isso é um sucesso’”, ela relembrou em 2014, explicando que apesar de saber que seria “estratégico ser uma artista contemporânea” por causa de sua voz, ela disse que “queria ter 25 anos”: “Eu pensei que ‘Un-Break My Heart’ me colocaria de volta na mesma categoria de ser um artista adulto contemporâneo”.

“Un-Break My Heart” faz parte do álbum “Secrets”, o segundo de Braxton, que recebeu quatro nomeações ao Grammy e lançou também o hit “You’re Makin’ Me High”.

Compartilhe