Uma versão remasterizada de “Blade Runner”, de 1997, está a caminho

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Uma versão remasterizada de “Blade Runner”, o jogo de ficção e aventura de 1997, está em desenvolvimento e será lançada ainda neste ano disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A edição remasterizada irá contar com aprimoramentos e novas funcionalidades.

Os modelos e animações dos personagens estão sendo atualizados, as cenas estão sendo aprimoradas através dos algoritmos de aprendizado de máquina, bem como a nova edição terá suporte para resoluções widescreen e você também poderá ajustar os controles de acordo com suas preferências; O cenário do jogo será uma versão 2019 de Los Angeles.

O jogo de 1997 “Blade Runner”, da Westwood. Foto/Vox Media

Em um comunicado, o Nightdive Studios, o estúdio por trás da remasterização, disse que a versão remasterizada é chamada de “restauração polida e premium” do game, dizendo ainda que a nova edição contará com modelos atualizados, animações e cenas cortadas, suporte ao widescreen, ajuste de controles. Também foi dito que “Blade Runner: Enhanced Edition” terá outros recursos que ainda não foram anunciados, mas não está exatamente claro quais recursos seriam estes.

“‘Blade Runner’ ainda é uma conquista de cair o queixo em todos os níveis, então, enquanto usamos KEX para atualizar os gráficos e elevar respeitosamente a experiência de jogo de uma maneira que você nunca viu antes, ainda estamos preservando a visão e a jogabilidade de Westwood em toda a sua glória”, disse o CEO da Nightdive, Stephen Kick, ao THR. Ele também acrescentou que os jogadores que retornarem à franquia após terem jogado a versão original no dia irão achar Blade Runner “tão glorioso quanto você se lembra dele”.

Desenvolvido pela Westwood, o jogo original segue a história do detetive Roy McCoy, um caçador de androides. A história não linear do jogo se passa no mesmo universo do filme de 1982 de mesmo nome, e McCoy interage com os personagens e ambientes vistos no filme. Os atores Sean Young, James Hong, Joe Turkel, Brion James e William Sanderson reprisaram seus papéis para o jogo.

Em uma entrevista de 2015, Louis Castle, co-fundador da Westwood, disse que o estúdio perdeu o código-fonte do jogo quando se mudou de Las Vegas para Los Angeles, explicando que um remake custaria milhões de dólares, que o estúdio não tinha como disponibilizar. Devido a questões legais e de propriedade intelectual, tornou-se impossível comprar o jogo legalmente nos últimos anos. Também foi um desafio fazê-lo para funcionar em hardwares modernos. Mas depois de um esforço de oito anos para fazer o jogo rodar, a versão original de “Blade Runner” foi disponibilizada no GOG, estando compatível para Linux, Mac e Windows.

A edição remasterizada, intitulada “Blade Runner: Enhanced Edition”, está prevista para chegar para PC, PS4, Switch e Xbox One ainda em 2020 – em uma data ainda para ser anunciada.

Compartilhe