Um momento chave de “Vingadores: Ultimato” foi improvisado

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor de “Doutor Estranho”, Scott Derrickson, revelou recentemente que um momento chave de “Vingadores: Ultimato”, que precede o estalar de dedos e o sacrifício do Homem de Ferro, foi na verdade improvisado por Benedict Cumberbatch, o ator que interpreta o Doutor Estranho.

Nos minutos finais do filme, o Doutor Estranho levanta o dedo indicador para Tony Stark, o Homem de Ferro, como um sinal de que este era o único momento e a possibilidade que poderia encerrar com a luta contra Thanos. Claro, em seguida, um visivelmente cansado Tony Stark estala os dedos se sacrificando para salvar o universo.

No Twitter, Derrickson revelou que Benedict Cumberbatch contou que improvisou a sequência em que seu personagem dá um indicativo de que o Homem de Ferro terá de se sacrificar para salvar o universo. “Benedict me disse que esse momento foi uma improvisação”, ele escreveu no Twitter enquanto respondia um fã que publicou um GIF dessa cena.

Doutor Estranho tinha dito em “Vingadores: Guerra Infinita” que havia uma linha do tempo em que os Vingadores derrotavam Thanos; Aquela linha do tempo acabou resultando em “Ultimato”.

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely disseram anteriormente ao THR que este momento acabou servindo como uma referência ao Doutor Estranho dizendo que havia apenas uma possibilidade de vencer Thanos no filme anterior.

“A única maneira de isso funcionar é se Tony morrer”, afirma. “Se você voltar e assistir a ‘Guerra Infinita’, quando diz ‘um’, Benedict está sufocado pela emoção. Agora que você sabe o fim, volte e observe aquele momento. Ele quer dizer: ‘Você vai ter que morrer, Tony'”.

Lançado em 2019, “Vingadores: Ultimato” arrecadou US$ 2,8 bilhões e encontra a equipe de super-heróis enfrentando “as consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, levando os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final”, promete a sinopse.

Antes de finalizar a reportagem, uma curiosidade, eu estava escrevendo a parte sobre o sacríficio de Tony Stark enquanto o YouTube Music reproduziu “Sacrifice”, do Elton John. Dito isso, todos os filmes do MCU estão atualmente disponíveis para transmissão no Disney+.

Compartilhe